2 de janeiro de 2015

Promova o seu Blog com Dez Dicas Incríveis

1 - Não espere nada cair do céu:  Não existe nada fácil. Saia da sua zona de conforto e faça acontecer. Trabalhe para isso.
2 - Defina metas: Quanto mais visitas, mais comentários, mais visualização = sucesso. Então faça uma listinha de onde está e aonde quer chegar. E como irá fazer para chegar lá.
3 - Layout bonito ajuda, mas não é tudo:  Não tente impressionar apenas pelo layout, isso é pura enganação. A pessoa entra, olha, não vê nada interessante e sai. Simples assim!
Neste contexto, mais do que ajuda visual, você precisa é de um texto bem escrito. E saber o básico de ortografia da língua portuguesa é mais do que obrigação.
4 - Escrever algo interessante, cativante e não muito longo também pode ajudar e muito. Nada de fazer aqueles posts intermináveis e enfadonhos que algumas blogueiras costumam postar. Isso se torna chato e cansativo, especialmente para quem já não gosta muito de ler, ou está com pressa.
Internet é pra ser algo prático, simples e prazeroso, por isso não torne a visita à sua página algo torturante.
5 - Tente postar regularmente para atrair e cativar seu público alvo. Quem realmente gostar de suas postagens e do seu blog como um todo, geralmente virá outras vezes.
6 - Fotos: tenha jeito para postar fotos, não fique postando milhares de fotos sem conteúdo algum, ou aquelas sequências intermináveis de fotos assim e assado. Cada post pode conter no máximo de 5 a 8 fotos. O que passar disso, dependendo do texto se torna algo irrelevante e cansativo de se ver. Não poste fotos grandes demais para que a resolução não atrapalhe e pese em sua página e acabe por demorar para carregar, pois o visitante se cansa e vai embora.
7 - Jamais ponha um link na web que não dê diretamente para o seu site ou blog, porque não tem nada mais irritante que você clicar num link para ler algo que você se interessou e o link dar de cara em outro link, que abre outro link.. Isso consegue irritar qualquer ser humano.
8 - Feedback - Se você notou que alguém te seguiu, siga-o de volta. Não deixe a pessoa no vácuo! Não importa se você vai ler o que ele/a  escreve ou não,  não custa ser cortês e retribuir a gentileza.
9 -  Jamais deixe uma pessoa sem resposta. Recebeu uma visita, um comentário, um curtir.. agradeça.
Seja gentil. Se ela se deu ao trabalho de lhe visitar e ainda comentar, não custa agradecer a visita.
Visite a página dela e comente também. Não custa!
10 - Não encha a sua página de propagandas, bichinhos, coisinhas.. impossibilitando a visualização do texto ou das fotos. Janelinhas que abrem e abrem de novo, costumam pôr o seu visitante para correr. Arrume a sua página de forma que as propagandas, não destruam todo o seu trabalho com o blog.
Todos os créditos desta postagem são do blog Juliana Editions - http://juliana-editions.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Olá !
    Verdade nada ! Cai do céu ne ? !
    É uma pena qe não é assim !
    Beijoos
    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Eduarda, nada cai do céu, por isso quando entramos na blogosfera temos que batalhar por um lugar ao sol. Mas tudo isso não passa de diversão, portanto, não podemos nos estressar com o que fazemos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...