16 de outubro de 2011

As Favoritas do Público que Não Foram Eleitas

Olá meus queridos amigos e amigas, em todos os concursos nós sempre temos aquelas candidatas que são eleitas pelo público e pela imprensa para receber a coroa. Mas essas nem sempre são eleitas pelos jurados. Pesquisando, encontrei algumas candidatas que tiveram notoriedade, mas que não receberam a coroa de a mais bela.

Gerti Daub, Miss Alemanha, era a favorita absoluta ao título de Miss Universo 1957, mas a comissão julgadora deu-lhe apenas o título de Miss Fotogenia e o quinto lugar. A vencedora desse ano foi a Miss Peru Gladys Zender Urbina.


Sonia Maria Campos, Miss Pernambuco 1958 era uma das favoritas ao título de Miss Brasil. Ficou em 2º lugar no concurso, perdendo para Adalgisa Colombo. Sonia tornou-se a primeira Miss Brasil Mundo e no concurso internacional ficou em 7º lugar.


A Miss Mato Grosso Marilena de Oliveira Lima foi eleita a Miss Brasil Adotiva em 1965. Isso porque era considerada a favorita ao título de Miss Brasil daquele ano e ficou apenas com o 4º lugar. A decepção de quarenta mil pessoas presentes no Maracãnzinho foi geral  pela não classificação de Marilena, e o público vaiou os jurados por doze minutos. A Miss Guanabara Maria Raquel Helena de Andrade foi a vencedora.

Marluce Manvailler Rocha, também do Mato Grosso era outra favorita ao título de Miss Brasil vencido por mais uma Miss Guanabara, Ana Cristina Ridzi. Marluce concorreu no ano de 1966, obtendo a 2ª colocação. Em Londres, Inglaterra, Marluce ficou com o 4º lugar no concurso Miss Mundo, tendo como vencedora a Miss Índia Reita Faria.

Joanne Bennet, Miss Austrália 1969 era a grande favotira da imprensa e do público, mas ficou com o 3º lugar no Miss Universo, concurso vencido pela filipina Gloria Diaz.

E mais recentemente, temos a Miss Irlanda Rozanna Purcell, chamando a atenção do público e da imprensa no Miss Universo 2010. A irlandesa ficou apenas entre as 10 semifinalista no concurso vencido pela mexicana Ximena Navarrete, quebrando um jejum de 19 anos.

Um comentário:

  1. Boa noite !!!
    Gostaria de saber como eu posso encontras a Marluce Manvailler Rocha pois não temos mais contato com ela e sua afilhada gostaria de saber seu paradeiro pode entrar em contato no meu e-mail veronijamisa@gmail.com ou pelo email de sua afilhada marlucy de fatima almeida machado seu e-mail marlucym@ig.com.br... Grata pois estamos com muita saudade se poderem nos ajudar nesse reencontro ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...