26 de março de 2012

Desafio Literário 2012 - O Colecionador de Ossos

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Neste mês de março o tema do Desafio Literário é Serial Killer. Escolhi para o Desafio dois livros para cada tema proposto, o primeiro livro - Eu Mato - com esse tema já foi postado a alguns dias. Agora coloco para vocês a resenha do segundo livro - O Colecionador de Ossos - que já virou filme com o bonitão (na minha opinião) Denzel Washington e Angelina Jolie. Como eu já assisti o filme, cada personagem do livro eu lembrava dos atores que interpretaram cada um. Acho que eu fiquei contaminada por esse fato: assistir o filme antes de ler o livro, mas mesmo assim gostei muito de tê-lo lido.

Tema: Serial Killer
Mês: Março
Título: O colecionador de ossos
Autor do livro: Jeffery Deaver
Editora: Record
Nº de páginas: 480

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Não teve na capa que me chamasse a atenção, foi mais pela estória mesmo.

O livro é sobre...
Um serial killer que comete atrocidades por uma cidade americana.

Eu escolhi esse livro porque...
Já havia assistido o filme e queria comparar com o livro. Tive uma grande surpresa pois não tem nada a ver um com o outro.
A leitura foi...
Suspense do começo ao fim.
O personagem que eu gostaria de ser conhecer é Lincoln Rhyme. Por quê? Bem, essa resposta eu me baseei pelo filme. Como eu já tinha visto o filme antes de ler o livro cada personagem descrito aqui eu lembrava dos atores do filme. Por isso, quando me refiro ao Lincoln logo quem me vem à cabeça é o ator que o representou no cinema. Que nada mais é senão quem? Denzel Washington (lindo, amo).

O trecho do livro que merece destaque:
“Sachs puxou a Glock e quando o cilindro vermelho estava a meio caminho disparou um tiro.
O extintor desintegrou-se em uma imensa explosão, pedaços de metralha vermelha voando por cima da cabeça das duas mulheres. O cogumelo de dióxido de carbono e de pó caiu sobre os degraus e, momentaneamente, apagou a maior parte das chamas.
Juntas, subiram os degraus, dois de cada vez, Sachs carregando seu próprio peso e metade do peso da mulher, passou pela porta e entrou no inferno do térreo. Colaram-se à parede, tropeçando para chegar à saída, enquanto acima delas janelas de vitrais explodiam e deixavam cair uma chuva de cacos de vidro – os corpos coloridos de Jesus, Mateus, Maria e do próprio Deus – sobre as costas encurvadas das mulheres que fugiam”. – pág. 381

Nota: 4 Gostei bastante.

Sobre o autor: Jeffery Deaver começou trabalhando como jornalista, mas logo cursou Direito e começou a praticar advocacia. Seus livros são basicamente de suspense e policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...