26 de abril de 2012

1974 e 2002 - Anos Atípicos do Mundo Miss

oOlá queridos amigos e amigas, como vocês estão? O assunto de hoje requer um pouco da nossa memória. Vamos voltar ao ano de 1974 e relembrar os concursos Miss Brasil e Miss Universo. A vencedora do Miss Brasil, a paulista Sandra Oliveira Guimarães foi até Manila, Filipinas disputar o título de Miss Universo e retornando para o Brasil, abdicou do título se intitulando a anti-miss. A vencedora do Miss Universo, a espanhola Amparo Muñoz meses depois acabou abdicando do título da beleza universal, deixando o trono vago, pois a segunda colocada, Miss País de Gales Helen Elizabeth Morgan havia disputado o Miss Mundo, saiu-se vencedora para logo em seguida renunciar ao título por ser descoberto que era mãe de um menino de 18 meses.
Em 2002 o feito se repetiu nos dois concursos: descobriu-se que a Miss Rio Grande do Sul Joseane Oliveira, eleita Miss Brasil daquele ano era casada, sendo assim, quem acabou ganhando a coroa foi a Miss Santa Catarina, Thaisa Thomsen, que reinou por apenas dois meses antes da eleição da Miss Brasil 2003.
No Miss Universo a Miss Rússia Oxana Fedorova acabou abocanhando o título de rainha universal da beleza para em outubro do mesmo ano ser destituída do cargo de Miss Universo numa história que até hoje não está bem contada.
Bem, coincidências à parte, em 2002 tivemos mais uma miss abdicando do título, a Miss Bósnia & Herzegovina, eleita Miss Terra. Mas essa é uma outra história...

2 comentários:

  1. Nesta semana a Miss República Dominicana Universo 2012 foi destronada por já ter sido casada. Será que 10 depois teremos mais escândalos no Mundo Miss?

    ResponderExcluir
  2. A impressão que dá que elas acham que não serão descobertas, por isso que fazem. Mas sempre são, ainda bem... É por isso que o concurso se chama MISS, que quer dizer Senhorita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...