15 de novembro de 2011

Venezuela e as conquistas do Grand Slam



Olá meus queridos amigos e amigas, com a conquista da venezuelana como Miss Mundo 2011, a Venezuela chegou a um total de 18 vitórias no chamado Grand Slam. Com empate nos principais concursos (6 vitórias cada).

Um comentário:

  1. Vera, parabens pela sua menção a gloriosa Venezuela.

    Nos anos 60, poucos títulos, mas muitos TOP15. Parecia que dificilmente iria vencer um concurso. E tudo começou mesmo em 1967, quando chegou bem perto num TOP2 que ameaçou Sylvia dos EUA até hoje. EM 1968 a Vernezuelana lança um olhar para o horizonte sorrindo com esperanças de futuro era outro TOP 5 e foi assim chegando perto até conquistar o primeiro MU em 1979, mas já havia conquistado o Miss Mundo, já estava preparando terrendo para todo o Grand Slam. E mesmo fora deles são raros os concursos que ainda não se destacou. Tenho orgulho desse país, contraditório politicamente, economicamente porém com volúpia quando o assunto é mulher bonita. Fabricam mulheres se preciso for, mas vencem. Sabem se destacar nas entrevistas, nos vestidos que usam, nas poses, sabem escolher mulheres independente da região do país deles e memoráveis performances nos concursos. Sabem admirar o beleo de qualquer jeito, sem disputas locais, sem rancores. Eles tem um grande mestre que as coordena e gente que gosta do que faz. Para foi uma enorme gafe aceitar o Miss Universo fora da Venezuela em 2011. Sejam negras, sejam morenas, sejam louras ou sejam brancas essas superpodorosas misses da vizinha Venezuela conseguem patrocínio, conseguem grandes eventos, conseguem se projetar seja qual for o concurso. Elas não teem medo de serem felizes ao seu modo. Lá eles realmente amam o que fazem como aqui amam os que são das Escolas de Samba no Morro carioca e paulista. Como amam o Brasil os jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei e os para-atletas. Mas os que organizam o Miss Brasil, com todo o respeito, não demonstram isso de maneira alguma e nem mereciam menção de o concurso ser realizado aqui. Lá foi uma alegria para eles a grande vitória de Maritiza como foi com sua segunda Miss e assim por diante. Aqui desde aquele ano parece que se acendeu um espírito ruim de revolta e disputas regionais.
    Mesmo assim, na Itália se coroou uma Miss Itália Del Mundo, negra e de origem baiana em 2011. Uma suma homenagem a mulher negra. Um brinde aos brasileiros que tratarão o assundo como todo o desdém que lhes é peculiar

    MARCIO LANDIN

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...