15 de março de 2012

Desafio Literário 2012 - Eu Mato

Olá meus queridos amigos e amigas, como vão vocês? Todos os meses coloco aqui  no blog dois livros escolhidos para o Desafio Literário - by Vivi - com temas pré-definidos. No mês de março o tema é Serial Killer e o primeiro livro escolhido foi do italiano Giorgio Faletti - Eu mato. Há tempos que estava querendo ler esse livro que já impressiona pela capa toda cheia de sangue. Durante a leitura foram acontecendo várias surpresas pelo caminho, claro, assassinatos, sem dúvida, mas confesso que ainda estou um pouco chocada com a perda de um personagem que gostei muito desde o começo da história. Me apeguei a ele de tal forma que não sei nem se vou conseguir terminar de ler o segundo livro com esse tema...


Tema: Serial Killer
Mês: Março
Título: Eu Mato
Autor do livro: Giorgio Faletti
Editora: Intínseca
Nº de páginas: 534

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A capa com sangue escorrendo dá arrepio só de imaginar o que vem por aí...

O livro é sobre...
Um serial killer que comete atrocidades no Principado de Mônaco.

Eu escolhi esse livro porque...
A curiosidade já começa pela capa e com a frase ‘Eu Mato’ e o porquê, o que leva uma pessoa a cometer tais coisas.

A leitura foi...
Com várias surpresas do começo ao fim. Não conseguia parar de ler, querendo saber o que estava para acontecer logo em seguida.

O personagem que eu gostaria de ser é Helena Parker. Por quê?
Apesar do sofrimento dela, ela ficou com o homem mais maravilhoso da história, o agente especial do FBI Frank Ottobre. Minha vontade era dar um beijo na boca desse homem.

O trecho do livro que merece destaque:
“Há muito tempo, muita gente tenta entender por que os dinossauros se extinguiram, porque os animais que dominavam o mundo desapareceram assim, de repente. Talvez a explicação mais válida entre todas as possíveis seja também a mais simples. Talvez tenham morrido porque enlouqueceram, todos eles. Exatamente como nós. É isso que nós somos nada mais do que pequenos dinossauros. E, mais cedo ou mais tarde, nossa loucura será a causa de nossa ruína.” – pág. 136

Nota: 5 – Adorei

Sobre o autor: Nascido em Asti, no Piemonte, em 1950, o italiano Giorgio Faletti, com formação em Direito, tornou-se cantor, compositor e comediante de televisão. Eu mato lançado em 2002, permaneceu mais de um ano nas listas dos mais vendidos da Itália e foi traduzido para 25 idiomas. O autor publicou Nienti di vero tranne gli occhi, Fuori da um evidente destino, Pochhi inutili nascondigli e Io sono Dio – todos best-sellers.

Um comentário:

  1. hmm..., a julgar pelo que vi aqui, gostei da temática e da escrita do autor. Parece-me bastante contudente. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...