2 de julho de 2012

Dez Baianas Arretadas que Fizeram História no Miss Brasil


Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje comemora-se a Independência da Bahia e para homenagear os baianos vamos relembrar algumas misses que já passaram pelo Miss Brasil.


MARTA ROCHA - recebeu a faixa de Miss Brasil 1954 das mãos do poeta Manuel Bandeira. Segundo lugar no Miss Universo, virou ícone de beleza.
MARIA EUTHYMIA MANSO - 3º lugar no Miss Brasil 1959.
MARIA OLÍVIA REBOUÇAS - Miss Brasil do ano de 1962, no Miss Universo ficou em 5º lugar.
MARTHA VASCONCELLOS - nossa segunda Miss Universo recebeu a coroa da beleza universal das mãos de Sylvia Louise Hitchcok, Miss EUA e Universo 1967.
VERA LÚCIA DOS SANTOS GUERREIRO - a baiana do ano de 1969 recebeu a coroa de miss da Miss Brasil e Miss Universo Martha Vasconcellos. Após o reinado, Vera Lúcia formou-se em Medicina. Faleceu em maio de 2006.
ZAIDA COSTA - Miss Bahia de 1975, ficou em 3º lugar no Miss Brasil. Ganhou o direito de representar o país no Miss Mundo onde não conseguiu classificação.
LAURA ANGÉLICA VIANA - ficou em segundo lugar no Miss Brasil 1978.
MORGANA BRASIL - a Miss Bahia do ano de 1986 ficou entre as semifinalistas no Miss Brasil mas poderia ter ido muito mais longe.
VANESSA BLUMENFELD MAGALHÃES - por um triz que a Bahia não leva sua terceira coroa de Miss Brasil, mas Vanessa teve que se contentar com o 2º lugar.
GABRIELA ROCHA - outro "quase" no Miss Brasil em 2011, Gabriela conquistou o 2º lugar para os baianos e nos representou no exterior participando do concurso Miss Beleza Internacional ficando entre as semifinalistas.

10 comentários:

  1. Bom dia, Vera!

    Gostei das baianas que mais se destacaram no Miss Brasil. E vou postar o que penso. Adorei rever a maria Euthymia Manso, atualmente ela acrescentou o sobrenome Pimentel por ter casado com o industrial pernambucano, Tácito Pimentel. sempre encontro ela nos eventos sociais, principalmente os filantrópicos. Continua uma mulher elegente. Falar sobre as duas Marthas é desnecessário. Agora lembrar que a miss Bahia de 1986 Morgana Brasil, uma das mais bonitas que a Bahia já enviou ao Miss Brasil, perdeu para Deise Nunes, é uma piada. O mesmo digo em relação a Vanessa Magalhães que era, de longe, a melhor candidata de 1988 juntamente com a mulata de Pernambuco, Ana Maria Guimarães. Mais o importanre foi você evocar tantas baianas bonitas, e coloco no panteão das deusas de ébano a saudosa Vera Guerreiro, primeira negra a representar a Terra de Jorge Amado. dra. Vera, uma cientista respeitada, especialista no gemona e na reprodução, foi, sem dúvidas o lado bonito do Miss Bahia pela seu negritude e inteligência.
    Da chuvosa Recife, desejo uma boa semana a você e a todos os seus seguidores.
    Muciolo Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mucíolo é sempre muito bom ler seus comentários. Agradeço por tê-lo aqui conosco.

    ResponderExcluir
  3. Safra maravilhosa das baianas. De 1960, destaco Stella Maria Rocha Lima, de 1961, Florianel Costa Portela, Vera Lúcia dos Santos Gurreiro, Morgana Campos Brasil, Vanessa Magalhães, Bianca Rocha, Oldeane Ribeiro da Fonseca, Danielle Abrantes, Juliana Pina de Mendonaça e Gabriela Rocha. Estas para mim estão no Panteon das mais belas baianas, com as já citadas acima. As que se repetirem para dar maior ênfase. Maria Euthymia, Maria Olivia e as Marthas maravilhosas e aquelas que nos orgulharam como Laura Angélica e Zaida.

    Existem outras baianas não menos lindas que brilharam: Cátia Kateb, Monique Paim, Sylvia Novais e a própria Gabriela Rocha que brilharam no exterior como belezas baianas.

    ResponderExcluir
  4. Vera, ótima postagem que você nos encaminhou das baianas que brilharam no Miss Brasi! Concordo com os comentaristas acima, e reitero que se Morgana Brasil com aquele corpo lindo e beleza impactante estivesse no Miss Universo 1986 ou mesmo Vanessa BLUMENFELD em 1988 houvesse vencido o Miss Brasil de seus respectivos anos, certamente o Brasil teria ganho muito mais que ganhou, emobra as vencedoras originais tivessem tido o direito de irem a outros concursos internacionais naqueles repectivos anos. O direito lhes foi negado a elas e ao Brasil, sentimos que outras belas baianas tenham ficado de fora dessa oporutnidade, entre elas STELLA ROCHA.


    MARCIO LANDIN

    ResponderExcluir
  5. A minha Miss Brasil inesquecível é a de 1962,Maria Olívia.Não sei se foi porque foi o primeiro ano que me interessei pelo concurso,e o curioso é como fica essa imagem de infância.Até hoje, quando vejo aquelas fotos dela(tenho as revistas)parece que volta toda aquela magia que nos causavam os concursos.E é claro que para mim a Miss Universo mais bela é Norma Nolan(só uma argentina daquelas para vencer a nossa Olívia).Sou Luiz e sou gaúcho fã tambem ,é claro, de Yeda Vargas.

    ResponderExcluir
  6. oi minhha amiga vera,não concordo com a opinião do Muciolo,quanto as misses bahia 1986,ela realmente era linda,mas não mais do que a belíssima deize nunes,que venceu aquele miss brasil de ponta a ponta,e qto a vanessa magalhães,dizzem que chegou no concurso já se achando a vencedora,não respeitando compromissos,enfim...segundo dizem,não mereceu mesmo,tu poderias fazer postagens com as gauchas...eu ia amar rsrss gd bjo

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo Giovani, fico feliz com seu comentário e já está nos meus planos uma postagem com as misses gaúchas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Conheço Deise pessoalmente e ela só é bonita produzida. Morgana é mais bonita que as cinco finalistas juntas.

    ResponderExcluir
  9. Eu era novinho, más lembro bem da injustiça que fizeram com a Vanessa Magalhães,a plateia gritava Bahia,José Augusto entregou a rosa a ela e ela ficou na final, ali todos já sabiam que a miss Brasil era a baiana Vanessa, más a Joice disse que não ia votar na mais bonita e sim na mais educada,nossa foi um balde de água fria,ela escolheu Santa Catarina a miss que escorregou no salto, não escolheu a baiana por puro preconceito ao povo nordestino, más em fim o Brasil perdeu a oportunidade de trazer a coroa do miss universo por conta de uma criatura horrorosa que hoje deve tá queimando no inferno.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...