30 de junho de 2012

Desafio Realmente Desafiante - Ler um Livro que Virou Filme

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Não poderia terminar o mês de junho sem a minha resenha do Desafio Realmente Desafiante do Blog da Clícia. Mas antes quero lembrar a todos que amanhã, 1º de julho temos aniversário no blog: O MEU. E convido a todos para virem cantar parabéns pra você (nesse caso pra mim) a partir das 19h00m. Estão todos convidados.
Convite feito vamos à postagem que nesse mês tínhamos que ler um livro que virou filme. Desde o começo havia escolhido o livro e estava no firme propósito de ler um livro do Nicholas Sparks e o escolhido foi Noites de Tormenta.

Tema: Ler um livro que virou filme
Mês: Junho
Título: Noites de Tormenta
Autor do livro: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 173

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Achei interessante a capa com o casal em clima de romance.

O livro é sobre...
Uma mulher que já passou por todas as provações que a vida podia lhe dar e que agora tenta se reerguer e acaba conhecendo um homem lindo e maravilhoso (na minha modesta opinião) que acaba dividindo com ela os seus problemas...

Eu escolhi esse livro porque...
Já havia assistido ao filme com o ator (lindo) Richard Gere e quando surgiu o Desafio foi o primeiro livro que me veio à cabeça. Tinha que ser esse livro.
A leitura foi...
Agradável, de fácil compreensão, gostei muito.
O personagem que eu gostaria de conhecer é Adrienne Willis. Por quê?
Achei Adrienne uma mulher sensata, com os pés no chão. Creio que pelo fato de ter passado pelo que ela passou se mostrou uma mulher de responsabilidade e atitude.

Richard Gere e Diane Lane em cena do filme Noites de Tormenta baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks

O trecho do livro que merece destaque:
“Aquilo não podia estar acontecendo, ela disse a si mesma. Estava com 45 anos, pelo amor de Deus, não era mais uma adolescente. Era madura o suficiente para saber que uma coisa dessas não podia ser verdadeira. Aquilo só podia ser fruto da tempestade, do vinho, do fato de estarem sozinhos. Era uma combinação de milhares de coisas, ela disse a si mesma, mas não podia ser amor.” – pág. 114
A nota que eu dou para o livro: 4 - Gostei bastante.

Sobre o autor: Nicholas Sparks é autor best-seller do New York Times com mais de 13 títulos publicados. Junto com J. K. Rowling (da série Harry Potter), é o único autor contemporâneo a emplacar, por mais de um ano, um romance na lista dos mais vendidos do The New York Times. Sparks, 42 anos, é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema. Além de Noites de Tormenta, Diário de uma Paixão/O Caderno de Noah, Um Amor para Recordar e Uma Carta de Amor também já ganharam versões cinematográficas. Ele vive na Carolina do Norte com a esposa e os filhos.

2 comentários:

  1. Veroca, com este trabalho sociocultural, apresentando livros, filmes e nossos queridos poetas aos seus leitores e amigos, você está prestando um trabalho irrelevante a este país de pouca leitura.Parabéns pela sua iniciativa e espero que esta sua divulgação atinja a quem nunca pegou num livro para ler. Da minha parte, sendo de uma terra de grandes literatos, indico "O Mulato" do naturalista Aluízio de Azevedo e "Poemas Escolhidos" de Gonçalves Dias editado pela Companhia José Aguilar Editora em conjunto com o MEC.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querido J. Botafogo que alegria ver seu rico comentário postado aqui e agradeço suas indicações literárias. Tão logo eu leia posto as resenhas aqui.
    Obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...