12 de abril de 2012

Homenagem a Marisa Fully Coelho - Miss Brasil 1983

Queridos amigos e amigas, hoje quero homenagear uma das minhas misses Brasil preferidas, que se estivesse viva estaria completando 50 anos nesse 12 de abril: Marisa Fully Coelho, Miss Minas Gerais e Miss Brasil 1983.
Marisa tentou o título de Miss Minas Gerais por duas vezes. A primeira vez foi em 1979 substituindo sua irmã Patrícia no trono de Miss Manhumirim. No concurso estadual Marisa não conseguiu classificação. Da segunda vez, em 1983, Marisa foi eleita Miss Minas Gerais e logo em seguida Miss Brasil.
Antes da realização do concurso Miss Universo Marisa disputou o título de Miss Sudamérica (Miss América do Sul), em Lima no Peru, ficando com o 2º lugar, sendo vencedora a venezuelana Paola Laura Ruggeri Ghigo.
No Miss Universo, realizado em Saint Louis, Missouri, Estados Unidos Marisa infelizmente não figurou entre as 12 semifinalistas. Nesse  ano a vencedora do Miss Universo foi a neozelandesa Lorraine Elizabeth Downes.
Após o concurso Marisa atuou como atriz em uma novela do SBT, "Vidas Roubadas". Foi casada com Pedro Sabino, filho do escritor Fernando Sabino e teve a filha Paula. De seu segundo casamento com o compositor Carlos Colla, teve a filha Laura.
Na manhã do dia 22 de novembro de 1998, domingo, Marisa envolveu-se em um violento acidente automobilístico provocado por um caminhão. Marisa chegou a ser socorrida mas não resistiu e veio a falecer na manhã do dia seguinte, sendo sepultada na terça-feira, dia 24 de novembro de 1998 na sua cidade natal.
A morte precoce de Marisa, interrompeu os planos de volta à televisão para dar continuidade a carreira de atriz da Miss Brasil 1983.
No dia 08 de junho de 2007 a Prefeitura Municipal de Manhumirim inaugurou a Praça Marisa Fully Coelho, numa bela homenagem a filha mais ilustre do municípío.

12 comentários:

  1. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e poder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios no Blog,participa!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me da emoção de Marisa ao saber que era a Miss Brasil 1983. Com uma beleza delicada e um sorriso lindo, Marisa será eternamente lembrada por todos nós que amamos o Mundo Miss.
    Linda homenagem Vera Lúcia!

    ResponderExcluir
  3. Vera querida,Marisa, é também uma das minhas preferidas, linda e muito elegante, ela fica sendo mais uma das injustiçadas no Miss Universo, uma pena...Hilton

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos, que bom tê-los aqui falando sobre Marisa em um dos primeiros concursos de Miss Brasil que assisti com então 10 anos de idade. É muito bom recordar esse tempo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera!

    Amei seu blog, super caprichado e lindo!

    Vou te seguir e ficar por dentro desse mundo de sonho e saber um pouco mais sobre as nossas misses.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Leila, obrigada pelos elogios e seja bem vinda ao blog.

    ResponderExcluir
  7. Marisa Fully é de uma época em que eu havia deixado de acompanhar os concursos de beleza, nunca havia visto uma foto sua e nem sabia do seu trágico desaparecimento tão cedo; ao voltar a acompanhar esses eventos, deparei-me com esse triste acontecimento e procurei ver fotos dessa "Miss" Brasil. Não sei o motivo, mas foi uma simpatia imediata o que senti por ela: garota linda, esportiva, simpática, irradiando vida e alegria. Em seguida vi as gravações dos misses Brasil e Universo, Marisa estava linda, mereceu o título no Brasil e infelizmente no "Miss" Universo sendo um concurso mercenário (naquela época era fraca a sua audiência em nosso país como é até hoje), os jurados ignoraram a sua a sua presença, mas ela estava linda, principalmente quando subira aquela escadaria em traje típico.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. J. Botafogo que bom ver seu comentário aqui falando sobre Marisa Fully Coelho. Minha simpatia por ela também foi imediata e nunca mais a esqueci. É uma das figuras marcantes quando acompanhava os concursos de Miss na minha infância.

    ResponderExcluir
  9. Ermi Miranda Dourado31 de julho de 2012 às 18:01

    Sempre assisti os concursos de misses dos anos 80, Silvio Santos, inovou e nos contagiou com sua maneira de apresentar. Quando essa linha de concurso completava 50 anos, a Band prestou uma linda homenagem, para minha surpresa a notícia pela sua irmã Patrícia do falecimento de Marisa, fiquei muito triste e desde então penso quase todos os dias e peço sabedoria as filhas para que saiba administra esse vazio causado por um estupido acidente. Marisa, você faz parte da nossa história

    ResponderExcluir
  10. Ermi, realmente foi uma triste notícia para mim também quando soube do falecimento de Marisa.
    Obrigada por seu comentário e apareça sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  11. Patrícia Fully Coêlho3 de abril de 2013 às 15:13

    Hoje, para matar um pouco da saudade que sinto de minha irmã Marisa , me deparei com sua linda homenagem. Fiquei muito emocioada em saber que Marisa não foi esquecida por você e pelas pessoas que deixaram comentários em seu blog. Obrigada Vera Lúcia, obrigada mesmo! ♥ Bjs

    ResponderExcluir
  12. Patrícia, perder um ente querido é sempre muito doloroso e o vazio que fica é só o tempo que cura. Fico feliz por você ter gostado da homenagem aqui do blog para a Marisa, ela será lembrada para sempre por todos os seus fãs, inclusive por mim.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...