20 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - Dia 20

Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

O Filho do Caminhoneiro, de Aristides Fraga Lima
Este livro marcou a minha estreia no mundo literário, aos 15 anos. Na época houve feira de livros e quando eu li a sinopse do livro, fiquei curiosa para saber o desfecho em que se dava a história. Não hesitei e comprei na hora. E não me arrependi.

A Marca de uma Lágrima, de Pedro Bandeira
Na época do lançamento do livro todas as meninas da minha turma leram e comentaram sobre ele, menos eu. Ainda assim levou um certo tempo para que eu pudesse adquirir. Quando comecei a ler vi que tinha tudo a ver comigo, porque gostava e ainda gosto de poesia e aqueles versos do livros do livro são apaixonantes...

Música ao Longe, de Érico Veríssimo
Primeira leitura que fiz de Érico Veríssimo, já cursando o Ensino Médio e leitora ávida por livros, me vi na pele da personagem principal, Clarissa que era normalista (na época eu estudava Magistério, que abandonei posteriormente). Leitura muito gostosa e recomendada para quem ainda não leu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...