3 de novembro de 2014

Pimenta Rosa

A mineira Paula Pimenta sempre foi apaixonada por escrever, desde a época da escola. Começou a cursar Jornalismo para "profissionalizar" sua paixão, mas logo descobriu que não queria saber da objetividade jornalística. Sua vontade era escrever textos com sentimentos e paixão. Viu sua vida mudar quando resolveu canalizar toda essa emoção parar criar histórias de romances adolescentes.


"Quando eu conclui Fazendo meu Filme eu realmente descobri que o que eu mais gosto de escrever são romances, mas romances bem fofos, com final feliz, por isso brinco que são 'livros cor-de-rosa'!"


 
Em 2001, aos 27 anos, resolveu publicar seu primeiro livro. Confissões é uma reunião de poemas da autora que ela produziu ao longo dos anos, desde a sua adolescência, e foi impresso de forma independente. Alguns anos depois, começou a escrever o Fazendo meu Filme e decidiu que queria publicá-lo, mesmo que fizesse por conta própria, como foi com a sua primeira obra. "Resolvi esgotar as possibilidades nas editoras antes. Nas duas primeiras que eu fui, nem quiseram ler o meu livro. O dono de uma delas falou inclusive que 'adolescentes não leem livros grossos'! Na época não tinha Crepúsculo ainda, mas tive vontade perguntar ele se ele nunca tinha ouvido falar de Harry Potter, pois o sexto volume da série tinha acabado de ser lançado e tinha quase o triplo do tqmanho do meu livro", conta Paula.

Depois de conseguir contrato com a Gutenberg, a obra precisou aguardar dois anos para ser publicada, respeitando o cronograma operacional da editora. Finalmente em 2008 a obra chegou às livrarias e virou a vida de Paula de cabeça para baixo. Ela não imaginava que sequer teria leitores, mas a obra a tornou uma das escritoras mais famosas do Brasil. Hoje, são milhares de fãs que lotam seus eventos e enchem sua caixa de email com mensagens carinhosas. Seus livros já venderam mais de 500 mil exemplares, foram exportados para Espanha e Portugal e em breve serão publicados em todas América Latina.
Formada em Publicidade - ela trocou o Jornalismo por um curso que permitisse mais criatividade - e também em Música e Teatro, a autora consegue atrair adolescentes para a leitura por meio de uma linguagem agradável e histórias cheias de emoção, com as quais meninos e meninas se identificam facilmente. Atualmente comemora o sucesso de sua segunda coleção, Minha Vida Fora de Série, e seu novo livro, Princesa Adormecida, que traz uma releitura moderna do clássico A Bela Adormecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...