12 de agosto de 2015

Aconteceu em... 1985


- Notícias do Brasil: Tancredo Neves é eleito Presidente do Brasil pelo Colégio Eleitoral, mas morre antes de tomar posse. O vice, José Sarney assume.
- Notícia do Mundo: músicos se apresentam em prol das vítimas da Etiópia no evento que ficou conhecido como Live Aid. Morre o ator de cinema Rock Hudson, umas das primeiras vítimas de  AIDS de Hollywood.
- Miss Paraná: Scarlet Rodrigues nasceu em Mandaguaçu, mas já morava há muito tempo em Curitiba, por esse motivo representou a Capital paranaense e venceu o concurso Miss Paraná.
- Miss Brasil: a carioca que representou o Estado de Mato Grosso, Marcia Giagio Canavezes de Oliveira, mais conhecida como Marcia Gabrielle vence o Miss Brasil. No ano anterior Marcia havia participado do concurso Miss Mundo Brasil e ficou em terceiro lugar. Em janeiro de 1985 Marcia foi eleita Reina del Café na Colômbia. No Miss Universo Marcia fica entre as 10 semifinalistas. Em junho desse ano houve em São Paulo um encontro entre as misses de 1985 para comemorar os 30 anos daquele concurso. 
- Miss Universo: realizado nos Estados Unidos, com a participação de 79 candidatas, a Miss Porto Rico foi coroada a Miss Universo por sua antecessora Yvonne Ryding, da Suécia.
- Miss Mundo: a representante da Islândia, Holmfridur Karlsdóttir vence o concurso Miss Mundo.
- Miss Beleza Internacional: Nina Sicilia da Venezuela vence o concurso e leva a coroa de Miss Beleza Internacional pela primeira vez para seu país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...