15 de junho de 2015

Escola dos Sabores - Erica Bauermeister

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Como já é de costume e em quase todas as segundas-feiras, nós temos a resenha de um livro que eu escolhi para ler. Como me propus a participar de alguns desafios literários durante o ano, são livros de temas diversos. Esse por exemplo, é um romance, do qual gostei de ler. Fala sobre cozinha, temperos, onde oito pessoas se encontram para aprender novos sabores. Confesso que não sou muito boa com isso, mas a leitura foi um prazer só. Vamos à resenha.

Título: Escola dos Sabores
Autora do livro: Erica Bauermeister
Editora: Sextante
Nº de páginas: 222

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...

Em especial o colorido dos desenhos.

O livro é sobre...
Uma moça que abre um restaurante e ministra aulas de culinária.

 Eu escolhi esse livro porque...
Estou participando do Desafio Literário I Dare You e esse mês o tema é romance.

A leitura foi...
Legal.

O trecho do livro que merece destaque:

“Nessa nova vida, o rosto da mãe de Lillian se transformou numa série de capas de livros que passaram a ocupar o lugar onde normalmente deveriam estar os olhos, o nariz ou a boca. Logo aprendeu que as capas podiam pressagiar humores da mesma forma que as expressões faciais, pois a mãe mergulhava a tal ponto na leitura que a personalidade de cada protagonista passava a envolvê-la como um perfume usado em excesso. Lillian nunca sabia ao certo quem lhe daria bom dia à mesa do café, ainda que o roupão, os cabelos e os pés fossem sempre os mesmos. Era como ter um mágico como mãe, embora ela sempre houvesse desconfiado que os mágicos que via nas festas de aniversário depois retornassem às suas casas e voltassem a ser homens gorduchos com três filhos e um gramado a aparar. Sua mãe simplesmente terminava um livro e começava outro.” (pág. 11)

A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito.

Sobre a autora: O amor de Erica Bauermeister pela comida é o resultado de dois anos que passou no norte da Itália com o marido e os filhos. Ela já lecionou literatura e redação na Universidade de Washington e é coautora de 500 Great Books by Women: A Reader’s Guide (500 grandes livros de leitura) e Let’s Hear It for the Girls: 375 Great Books for Readers 2-14 (A vez das meninas; 375 grandes livros para leitoras  de 2 a 14 anos). Atualmente mora com a família em Seattle.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...