19 de agosto de 2015

Aconteceu em... 1986


- Notícias do Brasil: em fevereiro é lançado o Plano Cruzado, que estabelece o congelamento de preços. A moeda brasileira passa a se chamar Cruzado, que equivale a mil cruzeiros.
- Notícias do Mundo: a nave espacial Challenger explode e mata seus sete tripulantes.
- Miss Paraná: a representante de Curitiba, Elisa Gisely é eleita para representar o Estado no concurso nacional. Retornou com o título de Miss Simpatia.
- Miss Brasil: A Miss Rio Grande do Sul, Deise Nunes de Souza é a primeira negra eleita Miss Brasil. No Miss Universo volta com a sexta colocação. Antes, havia participado do Miss Sudamérica onde ficou com a terceira colocação.
- Miss Universo: em sua 35ª edição, a venezuelana Bárbara Palácios é a terceira Miss Universo eleita por seus país. Já havia ganho o Miss Sudamérica onde a brasileira Deise Nunes ficou em 3º lugar.
- Miss Mundo: Trinidade & Tobago elege sua primeira Miss Mundo, Giselle Laronde. A candidata dos Estados Unidos, Halle Barry se tornaria uma atriz de Hollywood anos mais tarde.
- Miss Beleza Internacional: Helen Fairbrother, da Inglaterra é eleita a única representante de seu país até o presente momento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...