9 de setembro de 2015

Aconteceu em... 1989


- Notícias do Brasil: realizada em 15 de novembro a 25ª eleição para Presidente da República, com a vitória de Fernando Collor de Mello.
- Notícias do Mundo: em 11 de novembro uma multidão comemora dos dois lados a demolição do Muro de Berlim.
- Miss Paraná: a eleita para representar o Estado no Miss Brasil é Sonali Patrícia Lopes de Souza.
- Miss Brasil: o Estado do Ceará vence o Miss Brasil após um jejum de 34 anos com a eleição de Flávia Cavalcante Rebelo. No Miss Universo recebe o prêmio de Melhor Traje Típico. Pela primeira vez o Estado do Tocantins (criado pela Assembleia Nacional Constituinte de 1988) participou do Miss Brasil, sendo representado por Marta Maria Gomes. Esse foi o último ano que o apresentador Sílvio Santos comandou o concurso Miss Brasil.
- Miss Universo: a holandesa Angela Visser, que passou despercebida no ano anterior no concurso Miss Mundo, volta nesse ano e recebe a coroa de Miss Universo.
- Miss Mundo: pela primeira vez realizado fora de Londres, Reino Unido, o evento foi realizado em Hong Kong, e elegeu a polonesa Aneta Kreglicka, que já havia participado do Miss Beleza Internacional no mesmo ano e ficado com a 2ª colocação.
- Miss Beleza Internacional: realizado em Kanazawa, Japão, 47 candidatas disputaram o título vencido pela alemã Iris Klein.

2 comentários:

  1. Legal amiga Vera Lúcia, relato bem sucinto mas super abrangente. Continue com a ótima série!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e pela força amigo Evandro.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...