14 de outubro de 2015

Aconteceu em... 1994



- Notícias do Brasil: Ayrton Senna morre em acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Depois de 24 anos de jejum, a Seleção Brasileira de Futebol vence a Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos e torna-se tetracampeã mundial.
- Notícias do Mundo: Nelson Mandela torna-se o primeiro presidente negro da África do Sul.
- Miss Paraná: concorrendo por Foz do Iguaçu, Tatiane Ceratti vence o Miss Paraná e representa o Estado no Miss Brasil.
- Miss Brasil: Valéria Melo Péris é eleita Miss Brasil recebendo a coroa de sua antecessora Leila Schuster. Em novembro do mesmo ano a miss trouxe para o Brasil o primeiro título de Nuestra Beleza Internacional.
- Miss Universo: realizado em Manila, Filipinas, contou com a participação de 77 candidatas. A vencedora desse ano foi a Miss Índia Sushmita Sen, que levou pela primeira vez o título de Miss Universo para seu país.
- Miss Mundo: dobradinha indiana em concursos: Aishwarya Rai, derrota 86 concorrentes e leva o segundo título de Miss Mundo para a Índia.
- Miss Beleza Internacional: a grega Christina Lekka é a vencedora desse concurso e leva a coroa de Miss Beleza Internacional pela primeira vez para seu país.

2 comentários:

  1. Infelizmente os anos 90 não foram nada bom pra brasileiras nos concursos internacionais. Já as indianas tiveram a sua grande ascensão nesta década. Legal a série amiga VERA, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A década de 90 foi inteiramente das indianas. Obrigada pelo comentário amigo Evandro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...