19 de outubro de 2015

Se eu Ficar - Gayle Forman

Olá meus queridos amigos e amigas, como vão todos vocês? Faz já algum tempo que não resenho algum livro por aqui. Mas, hoje aqui está um que na época em que foi lançado fez muito sucesso. Se eu Ficar tem uma leitura gostosa, mas se o leitor não prestar a devida atenção se perde, pois a autora trás, alternadamente, capítulos em forma de flashback. Pra variar, mais livro transformado em filme, o qual ainda não assisti. Em se tratando de filmes derivados de livros, fico com os dois pés atrás. Valeu a leitura.
  

Título: Se eu Ficar
Autor do livro: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 224
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Fragmentos do que possa ter acontecido na estória

O livro é sobre...
Uma moça que perda a família em um acidente.
 Eu escolhi esse livro porque...
Só se falava no livro e resolvi ler para confirmar se era tão bom mesmo como estavam dizendo.
A leitura foi...
De fácil entendimento.

O trecho do livro que merece destaque:
“Todo esse lance de coma induzido é papo de médico. Não cabe aos médicos. Não depende dos anjos que não podemos ver. Também não depende de Deus, que, se existir está em algum outro lugar por aí neste momento. Só depende de mim.” pág. 75.

A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito

Sobre a autora:
Gayle Forman é uma premiada autora e jornalista cujos textos aparecem em inúmeras publicações importantes, entre elas Seventeen, Cosmopolitan, The Nation e a revista The New York Times. Além de Se eu Ficar, Gayle Forman escreveu Para Onde Ela Foi, Apenas um Dia e Apenas um Ano, que em breve serão lançados pela Novo Conceito. Ela mora no Brooklyn, em Nova York, com o marido e as filhas (tirado da contracapa do livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...