2 de novembro de 2015

Tânia Rumo ao Bi

Olá meus amigos e amigas, tudo bem vocês? Em tempos de Miss Beleza Internacional, vamos relembrar uma reportagem que saiu na revista Manchete em 1963, quando a paranaense Tânia Mara Franco foi para Long Beach disputar o título. O mesmo título que outra paranaense, Isis Stocco Machado está buscando, desta vez no Japão, para acabar com um jejum que já dura 47 anos.

De Guarapuava para Long Beach, o roteiro de Miss Brasil nº 2 que deseja ser também Miss Beleza Internacional.

                       Tânia Mara Franco com seu traje típico apresentado no Miss Brasil ...

                                                        ...e em seu vestido esvoaçante. 

Em meado deste mês de agosto, Miss Brasil nº 2, a paranaense Maria Tânia Mara Franco de Sousa, embarcará para Long Beach, tentando repetir o sucesso de Ieda Vargas, em Miami, trazendo o título de Miss Beleza Internacional. Assim como Ieda pediu para voltar logo ao Brasil, Tânia pediu para voltar logo a Guarapuava, sua cidade. Obtida a permissão, foi. Mesmo sabendo que ganharia uns Cr$ 2 milhões, se ficasse no Rio. E nem quis permanecer em Guarapuava: escondeu-se na fazenda de um tio, longe da civilização. Só sairá para tratar dos papéis do embarque. Ela é, das três eleitas, a mais reservada. Em Brasília, negou-se a comparecer no Palácio da Alvorada. Tem espírito brincalhão, mas só entre amigos. Suas brincadeiras são sempre tranquilas. Sorri muito. Mas, quando está mesmo feliz, fecha os olhos e esconde o rosto. Do Rio levou a mágoa de não tomar banho de mar. Quando se preparava para gozar as delícias de Copacabana, o incêndio ao lado do seu hotel botou tudo a perder. Namorado é coisa que Tânia não conhece. "Sempre me preocupei com os estudos." Apesar disso, seu sonho é casar, ter muitos filhos, se possível, continuar morando em Guarapuava. Durante o concurso flertou com um jornalista. "É possível que nos Estados Unidos a coisa se torne séria."

Em tempo: A Miss Paraná e Vice Miss Brasil Tânia Mara Franco figurou entre as 15 semifinalistas no Miss Beleza Internacional no ano de 1963.

5 comentários:

  1. Adorei a postagem.
    É gratificante conhecer a história de misses de outros estados, principalmente as que não conquistaram títulos nacionais.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nelson, gosto sempre de resgatar histórias assim, como o da Miss Paraná 1963 Tania Mara Franco.
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu traje típico! E o longo de Tânia poderia se usar hoje!
    Parabéns pela postagem! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro o traje típico e longo de Tânia! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Anamaria, o traje de gala de Tania é bem atual. Obrigada pela presença e apareça quando quiser.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...