2 de dezembro de 2015

Aconteceu em... 2001


- Notícias do Brasil: O cantor Herbert Vianna, líder do Paralamas do Sucesso sofre um acidente de ultraleve onde morre sua esposa Lucy. Ele conseguiu sobreviver, mas perdeu os movimentos das pernas ficando paraplégico. Um ano depois recupera a memória e volta a cantar com seu grupo.
- Notícias do Mundo: em 11 de setembro as torres do World Trade Center, em Nova Iorque são completamente destruídas e o Pentágono, em Washington sofre grandes perdas após um ataque terrorista atribuído ao saudita Osama Bin Laden. Pelo incidente e pela ousadia foi considerado o maior ataque terrorista  da História. O temor era de um conflito mundial em que a economia se desequilibrou em todo o mundo.
- Miss Paraná: em concurso realizado em Palotina, a maringaense Ticiana Milanese Franco levou a coroa de Miss Paraná pela primeira vez para a sua cidade. No Miss Brasil figurou entre as semifinalistas.
- Miss Brasil: em sua 47ª edição, o concurso foi realizado no Rio de Janeiro, elegendo a representante do Rio Grande do Sul, Juliana Dornelles Borges como Miss Brasil. Um assunto virou manchete em todo o país: as 19 intervenções cirúrgicas pela qual a Miss Brasil havia passado para participar do concurso. A Miss Brasil 2001 foi coroada por Josiane Kruliskoski, Miss Mato Grosso e Miss Brasil do ano anterior.
- Miss Universo: concurso realizado em Porto Rico, Denise Quiñones foi coroada em casa, desbancando outras 76 candidatas ao título. A Miss Brasil Juliana Borges, mesmo após a polêmica sobre as intervenções cirúrgicas por quais passou, não figurou entre as semifinalistas. A futura Miss Mundo daquele ano também participou desse concurso sem figurar entre as semifinalistas.
- Miss Mundo: o concurso foi realizado em Sun City, África do Sul e a vencedora foi Agbani Darego, da Nigéria, que já havia participado do Miss Universo no mesmo ano.
- Miss Beleza Internacional: a Miss Polônia Malgorzata Rozniecka conquista mais uma coroa para o seu país.
- Miss Terra: voltado para a preservação do meio ambiente e de práticas eco-sustentáveis, o Miss Terra foi criado pela Organização Carousel, sob o comando do senhor Ramon Monzon. As candidatas que participam do concurso são direta ou indiretamente ligadas à causas humanitárias e as práticas de sustentabilidade. A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove o eco turismo, pelos países ao redor do mundo. Com o objetivo sempre em foco, o Miss Terra abrange os quatro principais elementos do mundo: Fogo, Água, Planta e Ar. Temas estes que também recebem as quatro finalistas da competição, a Miss Earth Fire que fica em quarto lugar, a Miss Earth Water que fica em terceiro, a Miss Earth Air segunda colocada e a vitoriosa com o título do certame, de Miss Earth.
A primeira detentora do título foi a dinamarquesa Catharina Svensson. A brasileira Simone Régis, de Santa Catarina ficou em 2º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...