Olá meus queridos amigos e amigas, tudo numa boa com vocês? O blog Ponto Cruz Ponto com Misses e Literatura de hoje faz uma homenagem às nossas primeiras misses que nos representaram no exterior. A primeira e a mais lembrada de todas é Marta Rocha. Baiana, que foi eleita a primeira Miss Brasil em 1954. No mesmo ano foi vice Miss Universo, mas até hoje é considerada pela maioria como a grande vencedora daquele ano.
Em 1958, além do Miss Universo, o Brasil começa a participar do Miss Mundo e nesse ano quem foi a escolhida para representar o país foi a pernambucana Sonia Maria Campos, vice Miss Brasil que no concurso Miss Mundo ficou com o 7º lugar.
No mesmo ano em que Adalgisa foi eleita Miss Brasil e Sonia Maria Campos ficou com o vice campeonato, Magda Renate Pfrimer representou o Estado de Goiás, mas não obteve classificação. Dois anos depois, em 1960, ela retorna para a competição dessa vez representando Brasília e obteve o 2º lugar no concurso tornando-se a primeira Miss Brasil Beleza Internacional, participando do evento que escolheria a primeira Miss Beleza Internacional, conquistado pela Colombiana Stella Marquez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário