oOlá queridos amigos e amigas, como vocês estão? O assunto de hoje requer um pouco da nossa memória. Vamos voltar ao ano de 1974 e relembrar os concursos Miss Brasil e Miss Universo. A vencedora do Miss Brasil, a paulista Sandra Oliveira Guimarães foi até Manila, Filipinas disputar o título de Miss Universo e retornando para o Brasil, abdicou do título se intitulando a anti-miss. A vencedora do Miss Universo, a espanhola Amparo Muñoz meses depois acabou abdicando do título da beleza universal, deixando o trono vago, pois a segunda colocada, Miss País de Gales Helen Elizabeth Morgan havia disputado o Miss Mundo, saiu-se vencedora para logo em seguida renunciar ao título por ser descoberto que era mãe de um menino de 18 meses.
Em 2002 o feito se repetiu nos dois concursos: descobriu-se que a Miss Rio Grande do Sul Joseane Oliveira, eleita Miss Brasil daquele ano era casada, sendo assim, quem acabou ganhando a coroa foi a Miss Santa Catarina, Thaisa Thomsen, que reinou por apenas dois meses antes da eleição da Miss Brasil 2003.
No Miss Universo a Miss Rússia Oxana Fedorova acabou abocanhando o título de rainha universal da beleza para em outubro do mesmo ano ser destituída do cargo de Miss Universo numa história que até hoje não está bem contada.
Bem, coincidências à parte, em 2002 tivemos mais uma miss abdicando do título, a Miss Bósnia & Herzegovina, eleita Miss Terra. Mas essa é uma outra história...
Nesta semana a Miss República Dominicana Universo 2012 foi destronada por já ter sido casada. Será que 10 depois teremos mais escândalos no Mundo Miss?
ResponderExcluirA impressão que dá que elas acham que não serão descobertas, por isso que fazem. Mas sempre são, ainda bem... É por isso que o concurso se chama MISS, que quer dizer Senhorita.
ResponderExcluir