30 de abril de 2013

Um Certo Verão na Sicília, uma história de amor - Marlena de Blasi

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Só na correria, mas deu um tempinho para publicar a resenha do livro Um Certo Verão na Sicília, uma história de amor, da autora italiana Marlena de Blasi. Lembrando que esse livro assim como os outros lidos e resenhados, são para o Desafio Literário by Vivi, que este mês tem como tema um ou mais estações do ano no título. A história que Marlena conta é simplesmente fantástico, uma viagem literal, gostei muito. Fiquem agora com a resenha.

Tema: Desafio Nacional

Mês: Abril

Título: Um Certo Verão na Sicília - uma história de amor

Autor do livro: Marlena de Blasi

Editora: Objetiva

Nº de páginas: 272

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...

Uma paisagem linda de uma montanha com casas antigas ao redor e logo abaixo, um casal passeando de mãos dadas.

O livro é sobre...

A viagem que uma jornalista veneziana fez e acabou por conhecer pessoas que fizeram toda a diferença em sua vida.

Eu escolhi esse livro porque...

Escolhi para o Desafio Literário 2013 e não me arrependi.

A leitura foi...

Muitíssimo agradável, viajei sem sair do lugar.

O personagem que eu gostaria de conhecer é o Marlena. Por quê?

Por ela ter vivido e convivido com pessoas tão especiais e distantes do mundo em que ela vive. Pessoas às quais ela, possivelmente, nunca mais verá depois que voltar para o seu mundo.

O trecho do livro que merece destaque:

"Algumas vezes, um amor 'não vivido' pode ser o melhor tipo de amor. Basta a gente colocar um rosto no amor para ser feliz com ele. O que provoca a loucura não é saber quem é seu amor, ou onde encontrar a mulher amada. Sendo o melhor amigo dela, seu confidente e protetor desde que ela tinha 10 anos, digo a você que sim, à minha moda eu estava apaixonado por Tosca. E posso dizer que ainda estou". - pág. 67

"Arranjei minhas visitas de modo a não ver meu pai; o ponto alto de minha esperteza, acho eu. Semana após semana, mês após mês. Uma sensata Joana D'Arc galopando rapidamente na estrada branca. Batatas, açúcar, culotes rendados eram minhas armas contra as carências de Mafalda. Eu era uma garotinha tão presunçosa que nunca percebi o dedo do diabo de cabelos amarelos em todos os meus empreendimentos. Era Leo. Muito tempo depois, soube que foi ele quem aplainou meu caminho até Mafalda. Foi ele quem entendeu que sentíamos falta uma da outra. Foi ele quem deu a Ágata e ao cavalariço ordens para que facilitassem minhas missões. Para esconderem a boneca com trança de palha de milho e longo vestido branco na caixa de madeira que ficava na despensa. Para semear a capela e os salões com xales e suéteres. Foi Leo". - pág. 87

A nota que eu dou para o livro:

4 Gostei muito

 

Sobre a autora: Marlena de Blasi já trabalhou com chef de cozinha, jornalista, consultora de gastronomia e enoóloga e crítica de gastronomia. É autora do livro Mil Dias na Toscana e de dois livros de culinária italiana. Ela e o marido Fernando, organizam excursões gastronômica pela Toscana e na Umbria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...