6 de maio de 2015
Aconteceu em... 1971
- Notícias do Brasil: o embaixador da Suíça no Brasil Giovanni Enrico Bucher é libertado pelo grupo guerrilheiro de esquerda Vanguarda Popular Revolucionário - VRP depois de ser trocado por 70 prisioneiros políticos.
- Notícias do Mundo: o paquete francês Antilles incendeia-se, no mar das Caraíbas, com 658 pessoas a bordo. O Queen Elisabeth II, que se encontrava nas proximidades, recolheu centenas de passageiros e tripulantes que andavam à deriva em jangadas e baleeiras, depois de terem fugido do paquete em chamas.
- Miss Paraná: de Ibaiti, vence Mariza Meyer Costa que vai disputar o título de mais bela no Maracanãzinho. Volta com o 3º lugar.
- Miss Brasil: após dez anos, Minas Gerais volta a eleger uma miss. Eliane Parreira Guimarães recebe os paramentos de Miss Brasil 1971 de sua xará Eliane Fialho Tompson. Eliane Guimarães volta do Miss Universo com a quinta colocação.
- Miss Universo: pela primeira vez uma libanesa é eleita Miss Universo, Gerogina Rizki é coroada por Marisol Malaret. No ano anterior a Miss Universo 1971 havia participado do Miss Mundo sem obter classificação.
- Miss Mundo: o Brasil está em festa: pela primeira vez uma brasileira é eleita Miss Mundo. Lúcia Tavares Petterle, que no Miss Brasil representou o Estado da Guanabara e ficou em 2º lugar, traz a coroa para o nosso país. Lúcia é a única brasileira até o momento a obter esse título.
- Miss Beleza Internacional: nesse ano a eleita foi a neozelandesa Jane Cheryl Hansen, a única eleita com esse título por seu país até o momento. O Brasil mais uma vez não pode ser representado pois a eleição para a Miss Brasil aconteceu após a data do concurso Miss Beleza Internacional. A escolhida para representar o Brasil seria a paranaense Marize Meyer Costa que ficou em 3º lugar, mas isso não ocorreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário