20 de setembro de 2022

Santo Antônio - Edison Veiga

 

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha no blog , do desafio que estou participando pelo Instagram. Para esse mês temos que ler um livro com a capa amarela ou alaranjada. Eu escolhi a biografia sobre Santo Antônio, do jornalista Edison Veiga.

Tema: Um livro de capa amarela ou alaranjada

Mês: Setembro

Título: Santo Antônio

Autor do livro: Edison Veiga

Editora: Planeta

Nº de páginas: 207

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...

O subtítulo. Para quem não quiser ler o livro inteiro é só ler o subtítulo, que vai ficar sabendo da história do santo.

O livro é sobre...

A vida de Santo Antônio.

Eu escolhi esse livro porque...

Faz parte do Desafio Entre Estantes.

A leitura foi...

Muito interessante.

O trecho do livro que merece destaque:

“Fernando Martins de Bulhões e Taveira de Azevedo deixou para trás a vida de Santa Cruz, a ordem de Santo Agostinho e o seu passado como Fernando Martins de Bulhões e Taveira de Azevedo. A partir daquele momento ele assumiria um novo nome: Antônio.” – pág. 60.

 “Outra atividade que o sacerdote se dedicava com especial empenho era tentar convencer pais a não fazerem mais casamentos arranjados, comuns à época por interesses financeiros. Acredita-se que esse seja um dos motivos de sua fama póstuma como santo casamenteiro – no gesto de tentar coibir os matrimônios que serviam apenas como negócio, ele promovia o amor verdadeiro dos casais.” – pág. 122.

A nota que eu dou para o livro:

Nota:

4 – Gostei muito


Sobre a autor: Nascido em 1984, na cidade de Taquarituba (SP), o escritor e jornalista Edison Veiga trabalhou na revista Veja São Paulo e no jornal O Estado de S. Paulo. A partir de 2018, passou a colaborar com veículos como Deutche Welle, BBC, Radio France Internationale, Vice, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, UOL, entre outros. Além deste, já publicou sete livros. Atualmente, mora em Bled, na Eslovênia. (Informações retiradas da contracapa do livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...