30 de janeiro de 2011

Misses de Sorocaba

Olá queridos amigos e amigas, tudo bem? Hoje vamos relembrar um pouquinho do passado. Houve uma época, mais precisamente na década de 1970 e começo de 1980, que o município de Sorocaba fazia muito sucesso elegendo suas representantes no Miss São Paulo e também no Miss Brasil. Podemos dizer que  Sorocaba poderia ser considerada como uma "Venezuela" brasileira.
Em 78, ocorreu um fato interessante: a Miss São Paulo não foi eleita Miss Sorocaba, mas venceu representando a cidade como candidata do Esporte Clube São Bento, sendo indicada pelo presidente desse clube Ana Lúcia Alves Netto, que venceu no Anhembi, recebendo o manto, o cetro e a coroa de Cássia Janys da Silveira, Miss São Paulo e Miss Brasil de 1977.
As eleitas até hoje são:

- Célia Maria Carvalho di Sanctis - Miss São Paulo 1971; 5º lugar no Miss Brasil;
- Sandra Mara Ferreira - Miss São Paulo e Miss Brasil 1973;
- Kátia Celestino Moretto - Miss São Paulo e Miss Brasil 1976;
- Ana Lúcia Alves Netto - Miss São Paulo 1978;
- Jimena Franco Carmelo - Miss São Paulo 1983;
- Flávia Cristiane Machado - Miss São Paulo 1992;
- Glenda Saccomano - Miss São Paulo 2005.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - 15/08/2004

4 comentários:

  1. Oi, Vera!
    Obrigada pela sua visita e comentário.
    Lindo seu blog! Parabéns!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Tudo em concurso de Miss depende da coordenação. Para uma mulher, existe hoje um quadro na televisão que se repete em alguns programas que transformam as mulheres em belas mulheres, e tudo depende do modo como se trata uma mulher, creio que é o que está faltando ao concurso Miss Brasil que a Venezuela faz e outros estados já fizeram.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha mãe, Dalva Maria Rocha, foi Miss Sorocaba por volta de 1962. Tem alguma idéia de como posso recuperar algum registro e a foto do desfile em carro que saiu no jornal? Grato, Gregory

    ResponderExcluir
  4. Prezado Grergory Hoo, sugiro que entre em contato com Edi Corrêa Leite, que mantém um blog sobre as misses de Sorocaba. O email dele é: miss-sorocaba@hotmail.com e o endereço do blog é: http://edicorrea.blogspot.com.br/
    Agradeço a visita.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...