26 de abril de 2011

Minhas Princesas Preferidas - Meus Ícones de Beleza

Olá meus queridos amigos e amigas, estamos na semana em que não se fala em outra coisa a não ser o casamento do príncipe William, filho de Lady Di com a plebéia Kate Middleton. E em tempos de casamento real coloco para vocês minhas duas princesas preferidas, aquelas que são para mim ícones de beleza e glamour: Grace Kelly e Diana Spencer.

Grace Kelly - Antes de se tornar princesa, Grace Kelly era uma atriz conhecida por trabalhos com Alfred Hitchcok e chegou a ganhar um Oscar de Melhor Atriz. A história de sua vida, no entanto, é digna de um conto de fadas. Em 1955, a atriz de beleza arrebatadora foi convidada a participar do Festival de Cannes, na França, e lá conheceu o príncipe Rainier III. Eles se casaram em abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline, Albert II e Stéphanie. A princesa Grace morreu em 1982, aos 52 anos, em um acidente de carro em Mônaco. Em sua homenagem, foi criada a Fundação Princesa Grace, presidida pela princesa Caroline. A entidade dá suporte a talentos emergentes do teatro, da dança e do cinema.



Lady Di - Nascida Diana Frances Spencer, tornou-se a Princesa de Gales em 1981, após seu casamento com o Príncipe Charles. Desde o anúncio no noivado com o herdeiro do trono, passou a ser uma das mulheres mais famosas do mundo, sendo assediada pela mídia e perseguida por fotógrafos. Seu primeiro filho, William nasceu em 1982 e o caçula, Harry, em 1984. A princesa era admirada não só apenas por personificar no imaginário popular um ideal de beleza e elegância, mas também por seu trabalho de caridade, especialmente pelas campanhas contra as minas terrestres e no envolvimento no combate à AIDS. Diana e Charles se divorciaram em 1992, após rumores de adultério. Ela morreu em um acidente de carro em Paris, com o namorado, Dodi Al Fayed em agosto de 1997.

Um comentário:

  1. Vera, você disse tudo! Grace Kelly, ícone da beleza, Lady Di a minha mais querida das que representaram uma Nação por sua coragem. Não apenas beleza por beleza como é o caso da primeira (Grace) que teve uma vida tranquila encontrou um só páreo: MARTHA ROCHA. Dayana era plebéia nobre em seus atos, graciosa, generosa e bela subindo o morro da Mangueira no Rio de Janeiro ou levando ajuda e colaborando com nações pobres, levantando bandeiras sociais em terras londrinas conhecidas por sua postura severa, Com ela causas como a Aides e as questões deixadas por guerrilhas e armadilhas como as bombas que você citou forma alvo de debate e reportagens, revisões. Imagem controversa por puritanos, esteve além do seu tempo, com classe e magnetismo capazes de mobilizar a imprensa mudial em torno de si, por fotos, revistas, periódicos e o mundo on line na Era da Globalização, deixando para nós a impressão que o estado mórbido do Palácio de Buckingham (Casa da Rainha) se transformaria em cenário de filme de conto de fadas, porém com recheio de amor, traição e tragédia, ódio, comovendo o mundo todo. Se fosse Miss seria Universo pela Inglaterra, considerando seu perfil de beleza. Grace tem lugar no coração dos que admiram beleza por beleza, mas Lady Di é incomparávem em ambos os aspectos do que se diz ser uma bela mulher, guardadas as devidas proporções aos que se inflamam ao ouvirem dizere de personagens controversos. Lady é o símbolo da mulher moderna do nosso tempo, engajada e "antenada". Ambas, vivenciaram seus contos de fadas morreram em acidentes que ficaram nas especulações policiais, belas e maravilhosas. Simbolos de nosso tempo, ao seu modo, deixando para trás uma plêiade de admiradores e fãs em todas as partes do mundo, inclusive nesse belo blogger.

    MARCIO LANDIN

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...