5 de junho de 2011

Livros para o Dia dos Namorados

AMO VOCÊ! – Paula Ramos
Tudo começa com uma simples troca de olhares. Aí o coração dispara e vocês descobrem que estão apaixonados. Mais um romance mágico está começando. Amovocê!, livro-presente da escritora Paula Ramos, é uma verdade declaração de paixão. Nada é mais gostoso que aquele abraço apertado, aquelas palavras carinhosas, aquele presente inesperado. Ou vocês não são daqueles que contam os segundos que faltam para se encontrar? É uma delícia passear, falar horas ao telefone ou dormir bem juntinhos. O beijo enfeitiça, enlouquece, une ainda mais. Amo você! é um livro para demonstrar o quanto vocês se amam. É um livro perfeito para ser lido a dois!
DECLARAÇÃO DE AMOR – CANÇÃO DOS NAMORADSOS – CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
"Declaração de Amor - Canção de Namorados" faz um breve panorama do amor na obra poética de Drummond. Ilustrado por Mariana Massarani, são 27 poemas extraídos de 12 livros, numa criteriosa seleção realizada pelos netos do poeta Pedro Augusto Graña Drummond e Luís Maurício Graña Drummond.
AMOR – GABRIEL CHALITA
O livro "Amor" traz o lirismo e a poesia com a abrangência de um coração que pulsa. O autor mistura poesia e busca uma carga emotiva para expressar o sentimento que transforma vidas e provoca reações inesperadas para quem vive com intensidade. Em formato pocket, o livro é um convite a uma viagem aos caminhos mais profundos da alma. Chalita submete o leitor a reflexões poéticas sob a forma de versos livres - tendo em vista motivar e ressaltar a beleza do amor e enaltecer as formas plenas de amar e demonstrar esse sentimento.


O NAMORO COMPLETO - Nancy Van Pelt
Qual a diferença entre amor e paixão? O que os rapazes apreciam nas garotas? O que as garotas apreciam nos rapazes? Como convidar uma garota para sair? Como aceitar o convite? Como terminar um namoro? Como sobreviver a um rompimento? Até onde podem ir as carícias? Quais as conseqüências do sexo antes do casamento?
O livro possui 116 páginas ilustradas em preto e branco, totalizando 128 poemas, aliando a linguagem verbal e a cognição. Os poemas não possuem título, pois o autor dá a liberdade a seus leitores de darem asas à imaginação e colocarem seu próprio título a cada poema, pois segundo o mesmo, um sentimento não pode ser definido por uma simples palavra (título). As características da fonte utilizada e disposição das ilustrações dão um ar maior de intimidade entre autor e leitor, como um diário, escrito particularmente. É realmente um estilo bem diferente daquilo que estamos acostumados em livros de poesias, "inovador", irreverente, envolvente. Pode ser considerado um livro de leitura rápida e fácil. Todas as pessoas que tiveram contato com trechos do livro estão "apaixonados" pelo que leram. O livro é de leitura fluída, agradável, reflexiva. Este é o primeiro livro do autor, e devido à repercussão positiva de seu trabalho em tão pouco tempo, o enche de esperanças para viver de sua arte e verdadeira paixão. Sua intenção é democratizar a cultura a leitura de poesia em si, para tanto está vendendo seu livro a um baixo custo, diminuindo seu lucro ao mínimo para que todas as classes sociais e idades tenham acesso à uma leitura de qualidade. “Não basta apenas ter sorte para o amor encontrar, são dos sentimentos construídos como os grãos na areia que fazem consolidar cada etapa de um relacionamento e fazer deste encanto um grande acontecimento na vida das pessoas que constroem um cuidadoso ninho para seu coração descansar mais parecendo um pássaro a cantar pela felicidade poder avistar e fazer dos cantos lindas melodias que a cada dia mais parece se renovar e do primeiro instante em que tal carinho foi plantado aos poucos os ramos foram surgindo e com eles os frutos amadurecendo e no tempo certo colhidos para o mais puro gosto da atração misturado com o desejo e coberto pela paixão podendo sentir e a cada instante maravilhado estar em poder com todas as palavras falar como é bom viver e amar.”

EU DISSSE ADEUS AO NAMORO  - Joshua Harris

O livro fala do Romance, relacionamento entre homem-mulher numa abordagem Cristã, enfocando os valores espirituais de Cristo, na Bíblia, que deveria permear este complexo, mas fascinante encontro de duas pessoas diferentes, mas que podem viver um periodo muito enriquecedor de conhecimento.O enfoque básico de Jos é sobre a necessidade de conhecer mais profundamente às pessoas antes de firmar um compromisso de namoro, sim, de namoro, porque na visão dele, o namoro tem servido para "experimentos", onde às pessoas pulam o passo da AMIZADE, momento mais importante de uma relação pois é o momento onde às pessoas podem revelar quem verdadeiramente são, sem usar artifícios tão comuns como os usados no intuito de conquistar o outro, de passar, digamos assim, uma boa imagem que muitas vezes não condizem com a real essência da pessoa.A proposta, portanto, de Jos é bem simples: as pessoas deveriam aproveitar a amizade com os demais do sexo oposto e obersevar nestes características que gostariam em seus futuros conjugues, sem a pressão do namoro em si que na grande maioria das vezes termina com feridas e traumas.

AMAR.COM
Se você acha que está difícil encontrar a pessoa especial e que na correria do dia a dia não tem tempo para sair, aqui está uma excelente oportunidade para mudar.Pensando na importância dos relacionamentos na vida das pessoas, Daniela Mantegari e José Antonio Ramalho resolveram abrir o mundo dos sites de relacionamento para todos aqueles que buscam um(a) companheiro(a). Como sabemos, os sites de relacionamento estão se tornando uma maneira atraente de conhecer um grande número de pessoas. Mas, para ter êxito, é preciso entender como eles funcionam e como usar suas ferramentas para encontrar alguém especial ou ser encontrado por esse alguém. Escrito a quatro mãos, Amar.com é um livro diferente que convida o leitor a entrar e ter a melhor experiência nos sites.Com uma linguagem simples e objetiva, os autores, que se conheceram em um site de relacionamento, mostram todas as etapas do romance on-line, da criação do perfil ao primeiro encontro. Contam suas próprias histórias e, por meio de dicas e relatos de casos de sucesso, o leitor terá uma visão real desse fascinante mundo dos sites de relacionamento. Tudo o que você precisa para aumentar suas chances de encontrar uma pessoa especial. Você só ficará sozinho(a) se quiser!
SONETO DE FIDELIDADE E OUTROS POEMAS – Vinícius de Moraes

Pequena e interessante antologia da obra de Vinicius de Moraes em versão pocket book, abrange uma das produções mais populares - tais quais os sonetos de Fidelidade e Separação e belíssimas composições sobre a mulher amada, a vida ou o prosaísmosob a óptica do grande poetinha.
PLANO B: MISSÃO NAMORO – Angélica Lopes
O garoto te deixou plantada na porta do colégio? O remédio para sarar a mágoa é bater perna no shopping, e de preferência com a melhor amiga. Mas, se ele ainda não sabe que é O Alvo, aqui vão algumas regras valiosas: investigue, pergunte, descubra. Informação vale ouro. Nunca desvie de um objetivo. Mantenha o foco. Saiba reconhecer o valor de uma adversária. Evite o grude, por mais gracinha que ele seja. Seja positiva: mentalize vocês dois juntos num cenário romântico. Já se situou? Então vá direto ao ponto: Plano B: Missão Namoro é uma comédia romântica para meninas escrita por uma jornalista que entende do riscado - Angélica Lopes aplica em seu livro de estréia sua experiência entrevistando e falando de jovens e adolescentes no Canal Futura. E faz um verdadeiro mapa da mina para a conquista.
NEM NAMORO NEM AMIZADE – Ana França Suzuki
Após um período na maior depressão, por causa da morte do namorado por consumo excessivo de drogas, Renata resolve anunciar pelo programa Namoro no rádio seu desejo de encontrar um namorado ou um amigo. Renato, o gato que a procura, tem muito que ver com ela, mas, surpreendentemente, diz-lhe não querer nem namoro nem amizade. E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...