4 de setembro de 2011

Os 60 anos do Miss Universo

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Faltando apenas oito dias para a realização do Miss Universo aqui no Brasil que este ano está completando 60 anos, vamos contar um pouco da história do concurso, onde tudo começou.

Segundo o site Guia dos Curiosos (http://www.guiadocuriosos.com.br/) inicialmente o concurso iria se chamar Miss United Nations, numa associação entre a prefeitura de Long Beach, Califórnia e os Miôs Catalina. Quando os Estúdios Universal entraram na parceria o título foi mudado para Miss Universo. A primeira edição aconteceu no dia 28 de junho de 1952, com a presença de 39 americanas e 29 estrangeiras. Um contrato para trabalhar na Universal fazia parte da lista de prêmios que a vencedora recebeu.
O Brasil participa pela primeira vez em 1954, com Marta Rocha que ficou com a segunda colocação, mas venerada por muitos como vitoriosa. Naquele ano o título ficou coma norte americana Miriam Jaqueline Stevenson.
Em 1963 o Brasil conquista pela primeira vez o título de Miss Universo com a gaúcha Ieda Maria Vargas e em 1968 repete o feito com a baiana Martha Vasconcellos trazendo o segundo e último título universal até o momento.


Fonte da imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...