31 de março de 2012

Desafio Desafiante - Ler um livro com a capa Verde - minha escolha: Melancia


Olá queridos amigos e amigas, dando continuidade às postagens dos desafios literários da globosfera, hoje, último dia de março, chegou a vez do Desafio Desafiante - by Clícia. O desafio neste mês é ler um livro que tenha a capa verde, vermelha ou azul. Gostaria muito de ter escolhido um de cada cor, mas como não dá tempo, a minha escolha foi pelo livro de capa verde. E o livro da vez é Melancia, da Marian Keyes.


KEYES, MARIAN. Melancia. São Paulo: Editora Bertrand Brasil, 2006. 490 p.

A princípio o livro de Marian Keyes mais parece um livro sobre depressão, mas com o desenrolar da estória já dá para perceber que será mais divertido do se pensa.
Tudo começa quando Claire, a personagem principal do livro, descobre seu marido "perfeito" está tendo um caso, logo após ela dar à luz. Depois do divórcio, Claire volta para a casa dos pais com a filha nos braços, sem a menor ideia do que irá fazer da sua vida. Enquanto a filha é cuidada pelos avós e pelas tias nada convencionais, Claire mergulha em lembranças do casamento que ela julgava perfeito.
Até que certo dia... Bem, até que certo dia ela conhece o amigo de sua irmã. Alex é o nome do bonitão.  Atencioso, educado e mais novo que Claire, ela mergulha de cabeça no relacionamento. Até que um belo dia o marido volta  e a culpa pelos problemas (que ela não via) no casamento.

Sobre a autora: Marian Keyes, nasceu na Irlanda em 1963 e graduou-se em Direito mas nunca exerceu a profissão. Autora de vários best sellers do gênero Check List, que já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para para 32 idiomas, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza.
As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...