20 de março de 2012

Uma jacarezinhense é Miss Paraná 1976

Queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? O concurso que vai eleger a sucessora de Gabriela Pereira no Miss Paraná será conhecida dia 05 de abril. No dia 03 de abril serão disponibilizadas as fotos oficiais das candidatas no site do concurso e tão logo isso aconteça, coloco aqui no blog para que vocês conheçam as representantes municipais. Enquanto esse dia não chega vamos relembrar um pouquinho das misses Paraná que passaram pelas passarelas do Miss Brasil., a começar pela Miss Paraná 1976, Claudia Azzolini Chueri.

Jacarezinho tem uma curiosidade com relação à sua participação no concurso Miss Paraná. Cidade conhecida e reconhecida como possuidora de jovens belíssimas, em três oportunidades conquistou o título de Miss Paraná. Mas todas elas em situações quando menos curiosas. Em 1961, Maria José Nascimento, que embora não tivesse nascido nesta cidade mas que aqui residira por muitos anos, mudou-se com seus pais para Curitiba. Três meses depois, candidatando-se a Miss Paraná-61 foi eleita na condição de representante de um clube social de Curitiba. Da 3ª Jacarezinhense eleita Miss Paraná (Grazielli Massafera) ela, embora jacarezinhense e então ainda residente nesta cidade, disputou o título representando a cidade de Barra do Jacaré. Em 1976 tivemos uma nova jovem aqui nascida eleita Miss Paraná, porém pela cidade de Cornélio Procópio: Cláudia Chueiri, que à época residia naquela localidade por força da transferência de seu pai, Miguel Jorge Chueiri ("Tufica") categorizado funcionário da Caixa Econômica Federal. Lá, foi convidada, disputou o título local, venceu e conquistou também o cetro de Miss Paraná. Residente em Jacarezinho, de retorno há vários anos, Cláudia é de tradicionais famílias locais, sendo neta do extraordinário professor Renato Azzolini. Naquele ano Cláudia obteve a 5ª colocação no concurso de Miss Brasil.
Texto retirado do blog Jacarezinho com amor

3 comentários:

  1. Vera Lúcia,

    feliz Dia do Blogueiro!
    Espero que você continue na blogosfera por muito tempo.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu dia, Blogueira Vera! Abração

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos amigos muito obrigada pela lembrança. Desejo o mesmo para vocês e que possamos estar juntos em todas as ocasiões especiais como essa.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...