26 de junho de 2012

Desafio Literário 2012 - Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Estamos quase no final do mês de junho e  quero convidá-los a participar da festa do meu aniversário que será realizada domingo, dia 1º de julho - data oficial do meu niver, aqui mesmo no blog Ponto Cruz Ponto com Misses e Literatura. Podem deixar seus recadinhos no nosso chat que está na lateral direita do blog. Conto com a presença de todos vocês.
O nosso assunto de hoje é a postagem do segundo livro que escolhi para a leitura do
Desafio Literário 2012, com o tema Viagem no Tempo. A primeira resenha postada foi do livro Em Algum Lugar do Passado que vocês podem ver aqui: http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2012/06/desafio-literario-2012-em-algum-lugar.html
Tema: Viagem no Tempo
Mês: Junho
Título: Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo
Autor do livro: Georgia Byng
Editora: Editora Record
Nº de páginas: 333
Ano de Edição: 2007

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
O que mais me chamou atenção foi as duas cachorrinhas que fazem parte da estória (que na verdade é a mesma...) e a cor da capa do livro. Da trilogia Molly Moon, o primeiro livro é de capa azul, o segundo (o que eu li) é vermelha e a terceira é amarela.

O livro é sobre...
Sobre uma hipnotizadora de 11 anos que vive junto com seus amigos uma das maiores aventuras de sua vida na Índia num ano beeeem distante do nosso.

Eu escolhi esse livro porque...
Vi o livro “dando” sopa na livraria e quando li do que se tratava não hesitei em comprá-lo porque já estava à procura de indicações para ler sobre o tema ‘Viagem no Tempo’. E não me arrependi.

A leitura foi...
Fascinante, divertida, aprendi um bocado sobre a Índia...

Os personagens que eu gostaria de conhecer são Molly Moon e Petula (sua cachorrinha de estimação). Por quê?
Primeiro, porque a Molly com a pouca idade que tem, me pareceu uma menina sensata, com os pés no chão. Muitas vezes parecia um adulto falando e ela tem só 11 anos de idade.
E a Petula, é uma cachorrinha muito esperta, e eu adoro cães.

O trecho do livro que merece destaque:
“A uma velocidade assustadora, disparou como uma flecha através da luz ofuscante da peneira. E enquanto seguia velozmente pelo vazio nada, todo tipo de pensamento passou por sua cabeça. Pensou nas pessoas que amava. Rock, Forest, Ojas, Sra. Brinklebury, Primo Cell, e as outras crianças do orfanato. Pensou nos lugares que amava. Penso em Petula e também em Amrit. Pensou em Lucy Logan. Pensou em seus planos de construir um hospital hipnótico e os planos pareciam pequenos e irreais. Então outra parede com buracos se aproximou, e num momento o corpo de Molly pareceu vaporizar num jorro de fumaça e atravessou um deles. Quando isso aconteceu, ela ficou cega. Não conseguia respirar. E então sentiu que estava se expandindo de novo. Era um calor insuportável. Houve um estrondo a sua volta e depois tudo ficou em silêncio, Molly, então, sentiu que havia passado para o fim dos tempos. O universo parecia velho, gasto e agonizante.” pág. 273

Nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante

Sobre a autora: Georgia Byng lançou o primeiro livro da menina órfã Molly Moon em 2002 e logo se tornou um Best-seller do The New York Times. Os outros dois livros, Molly Moon Conquista Hollywood e Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo, foram lançados em 2003 e 2005 respectivamente.
A autora é a filha mais velha dôo 8º Conde de Strafford e sua primeira esposa, Jennifer. Georgia é a irmã mais velha de Jamie Byng, editora da Canongate Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...