15 de agosto de 2012

As Pérolas de Adalgisa Colombo em Long Beach

"Dizem que o chapéu foi usado por um pístoleiro chamado Lampião, que a nossa polícia militar matou no interior do Brasil. Mas não tenha medo, senhor prefeito. Como o senhor vê, a cabeça dele não foi alvejada, somente o corpo. Coitado! Parecia um paliteiro."
Discurso feito ao prefeito de Long Beach, Robert Kealer, ao presenteá-lo com um chapéu de cangaceiro

"Colombo descobriu vocês. Espero que agora vocês descubram a Colombo."
Dirigindo-se à platéia no mesmo discurso feito anteriormente

"Você não vai me pedir um autógrafo?" (Hugh O'Brien)
"Quem é você?" (Adalgisa Colombo)
"Eu sou Hugh O'Brien, o Wyat Earp. Todo mundo me conhece." (Hugh O'Brien)
"Nunca ouvi falar. Mas escreve aqui." (Adalgisa Colombo)
O rapaz que só faria sucesso no Brasil a partir do ano seguinte, com a mesma série, subitamente animou-se e tascou lá o autógrafo no papelzinho. Em seguida Adalgia pegou o tal papel com o autógrafo e...
"Piquei tudo bem pequenininho na cara dele" - relembra Adalgisa gargalhando.
"Onde já se viu homem tão convencido."
Frases pronunciadas pela Miss Brasil 1958, 2º lugar no Miss Universo a um ator de Hollywood , quando as candidatas faziam um tour por esse local

(Colombo descobre o Brasil - pág. 61. In: Feliz 1958: o ano que não devia terminar, Joaquim Ferreira dos Santos, Editora Record, Rio de Janeiro, 1997.)

5 comentários:

  1. Adalgisa já era sem noção desde a juventude, mas seu porte é magnifíco até hoje. Talvez não tenha vencido pelo seu "jeito".
    Ótima postagem Vera Lúcia. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Era uma outra época. Respeito os admiradores da bela miss, mas foi exatamente por esses excessos ou esses lampejos e não outra coisa que fez com que ela perdesse o título de Miss Universo em 1958. Quando leio e pesquiso essas pérolas, entendo porque Ieda e Martha foram Misses Universo e outras não, excluindo delas Martha Rocha. Faltou-lhes humildade que todas as vencedoras tiveram ao longo do Miss Universo, com raríssimas excessões tipo Lupita Jones, por exemplo e outras convencidas.
    Beleza é um dos quesitos, não o mais importante, fosse assim as não tão belas não venceriam o Miss Universo por outros atributos.

    MARCIO LANDIN

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desta coroa, É por ser diferente.Quanto Adalgisa, é uma das minhas prediletas.
    Gosto de visitar seu Blog. Abraços, Anamaria.

    ResponderExcluir
  4. Kakakakakakaka.....Vera Lúcia, só você mesmo para me fazer rir até agora, ao relembrar a turbulência e meteórica participação da Adalgisa Colombo no Miss Universo em 1958. Problema é que a brasileira não tava nem aí para o resultado da competição, porque já estava apaixonada por Mr. Jackson Flôres.Tanto é que reunciou ao título nacional tão logo retornou ao Brasil sendo substituída pela pernambucana Sônia Maria Campos,a segunda colocada. Valeu essas "pérolas" saídas não de uma ostra, mas da boca da Adalgisa que não mudou sua personalidade. Continua irreverente até hoje. Um forte abraço.
    Muciolo ferreira - do Recife.

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos, Nelson, Marcio Landin, Anamaria e Mucíolo, obrigada pelos comentários, é muito gratificante tê-los aqui. Quanto a essas "pérolas" de Adalgisa, elas não me saíam da cabeça desde que li o livro que cito como fonte. Eu tinha que fazer uma postagem, e aí estão elas.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...