19 de maio de 2013

Love Story - Uma História de Amor - Erich Segal

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês nesse início de semana? Como sempre faço todos os meses aqui, posto as resenhas do Desafio Literário - by Vivi, que até agora está dando para conciliar com os meus estudos (graças a Deus), porque os outros desafios que comecei a participar precisei abandoná-los por um tempo (mas quero retomá-los quando der). Todos os meses o Desafio Literário tem um tema diferente e esse mês o tema são os livros que foram citados em filmes. O livro que escolhi ficou muito famoso nos anos 1970 e se tornou filme, igualmente famoso. Gostei muito da narrativa do livro, de fácil entendimento e com vários diálogos, li em dois dias. O filme em qual o livro é citado eu não assisti, só sei que é "Sombras da Noite" e seu ator principal é Johnny Depp. Bem, agora que já li o livro para o Desafio, meu próximo passo é assistir o filme que leva o mesmo nome.


Tema: Desafio Literário

Mês: Maio

Título: Love Story - Uma História de Amor

Autor do livro: Erich Segal

Editora: Record

Nº de páginas: 178

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...

A capa é com o casal de atores protagonistas do filme - sucesso dos anos 1970.


O livro é sobre...

Um jovem casal que se conhece na Universidade e vivem um grande amor.

Eu escolhi esse livro porque...
Já fazia algum tempo que queria ler o livro e acabou coincidindo com o Desafio Literário que é ler um livro que foi citado em filme.

A leitura foi...

Foi boa, com algumas passagens mais emocionantes.

Jennifer. Por quê?

Batalhadora, trabalha desde sempre, tem vida própria, admiro personagens assim.
Ryan O'Neal e Ali McGraw como os protagonistas do filme Love Story, uma história de amor, sucesso nos anos 70

O personagem que eu gostaria de conhecer é o
 
Eu escolhi esse livro porque...

O trecho do livro que merece destaque:

"Fiquei sentado ali durante algum tempo, olhando para um cartaz luminoso que dizia: 'Peixes-Camarões-Ostras'. O que mais eu tinha amado em Jenny era a capacidade que ela mostrava de ver dentro de mim, de compreender coisas a que eu nunca tinha querido dar expressão verbal. Era o que ela estava fazendo naquele momento. Mas eu poderia aceitar o fato de que não era perfeito? Ora, ela aceitava a minha imperfeição e a dela também. Como eu me sentia indigno"! - pág. 79

"Foi coisa de um mês depois, quando tínhamos acabado de jantar. Ela ainda insistia em cozinhar, mas eu conseguira convencê-la a me deixar lavar os pratos (apesar das troças dela de que aquilo não era "serviço para homem"). Estava guardando os pratos enquanto ela tocava Chopin ao piano. Ouvi-a parar no meio de um prelúdio e corri imediatamente para a sala. Ela estava sentada, ali, muito quieta". - pág. 159


A nota que eu dou para o livro:

 
4 Gostei muito
Sobre o autor: O escritor americano Erich Segal Lobo nasceu em 16 de junho de 1937, começando sua carreira de escritor ainda na Universidade. Escreveu o romance Love Story em meados dos anos 1970 e logo se tornou filme. Também atuou como professor de literatura grega e latina na Universidade de Harvard, Universidade de Yale e Universidade de Princenton.

O escritor sofria de doença de Parkinson e morreu de um ataque cardíaco no dia 17 de janeiro de 2010 sendo enterrado em Londres

2 comentários:

  1. Oi Vera!

    Adorei a sua resenha. Li este livro na minha adolescência e me marcou bastante.

    Beijos!

    www.oficinadaminerva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, há tempos esse livro estava na minha lista de livros para ler quando tivesse tempo. Como o DL de maio pedia livros citados em filmes não hesitei em escolhê-lo. Agora só falta assistir o filme, que é outro clássico.
      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser. Também te farei uma visita no seu blog.
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...