22 de dezembro de 2013

Um Conto de Natal - Charles Dickens

Publicado em 1843, Um Conto de Natal foi esdrito às pressas para pagar dívidas do autor, Charles Dickens. A obra, que agradou público e crítica, tornou-se um clásico no mundo todo e, até os dias de hoje, continua com uma mensagem bastante atual. O sucesso da obra fez com que Dickens escevesse uma história de Natal a cada ano, sempre em dezembro. Assim como muitos de seusa livroas, Um Conto de Natal faz uma crítica à injustiça social e à pobreza e questiona os valores da época.

Um Conto de Natal traz a história de Ebenezer Scrooge, um homem idosoque só pensa em dinheiro e repudia o Natal. Tendo Londres como cenário e, em meio ao clima natalino, Scrooge segue intolerante e mal-humorado. Após recusar o convite do sobrinho para a ceia e de não dar folga ao seu funcionário, }Scrooge vai para casa. Então recebe a visita do espírito de seu ex-sócio, que vem alertá-lo a mudar seu comportamento e a ter mais compaixão pelas pessoas. em seguida, recebe mais três visitas: a do espírito do Natal do passado, do presente do futuro.
Comovido pelas lembranças de sua infância e tocado pelo espírito natalino, Scrooge revê seus valores. Percebe, então, que recebeu uma nova chance para encarar a vida de uma maneira mais leve e feliz. Com uma história universal, o livro pode ser lido tanto por adultos quanto crianças.
Sobre o autor: http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2012/02/homenagem-charles-dickens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...