6 de agosto de 2014

De Todas, Ela é a Mais Bela

A finlandesa Armi Kuusela, de apenas 17 anos, venceu o primeiro concurso para eleger a mulher mais bonita do planeta. Ah, se uma brasileira tivesse participado...

 A finlandesa Armi Kuusela tem 17 anos, cabelos louros, olhos claros e pele branca. Pesa 49 kg, e mede 1,65m. Quer atriz, modelo ou apresentadora.

É natural que todos os países acreditem produzir, em suas fronteiras, as mulheres mais lindas do mundo. Assim pensamos nós, brasileiros, e assim pensam todos os demais. A partir de agora, porém apenas um país poderá arrogar-se tal privilégio da natureza - a longínqua e gélida Finlândia. O júri do primeiro concurso de beleza mundial, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, escolheu a jovem beldade Armi Kuusela, de 17 anos, como a mulher mais bonita do planeta. Ela agora ostenta o título de Miss Universo 1952-1953. Armi concorreu com 29 garotas de países como Hong King, Havaí, Alemanha e Grécia. Entre tantos tipos fisionômicos diferentes, cada um deslumbrante a seu modo, os jurados tiveram trabalho para escolher a mais bela. Sorte deles (e de Armi) que nenhuma brasileira estava inscrita na disputa. Isso teria tornado a decisão bem mais difícil.
 As finalistas: da esquerda para a direita, Judy Dann (Hong King), Elsa Edsman (Havaí), a vencedora Armi Kuusela, Renata Hoy (Alemanha) e Daisy Mavraki (Grécia).

Maisa de 4 mil pessoas assistiram à etapa final do concurso, que aconteceu entre os dias 23 e 29 de junho, no auditório de Long Beach, ao sul de Los Angeles. As candidatas desfilaram com vestidos de gala e ousados trajes de banho, causando sensação no palco coberto de tapetes vermelhos. Os jurados avaliaram, além da beleza, a postura, a elegância dos trajes e os modos de cada uma delas. Para mostrar que não tinham apenas um rostinho bonito, elas tiveram de responder sobre temas sociais. Todas se mostraram preocupadas com a paz mundial.
                                           As candidatas no palco antes da decisão

Na cerimônia, Armi recebeu a coroa de vencedora das mãos da atriz Piper Laurie, estrela do filme Sinfonia prateada e alvo de cortejos de um jovem Ronald Reagan. "Obrigada a todos. Eu gosto da América", disse Armi, em inglês desajeitado, mas com postura firme.

Ela tem cabelos bem louros e encaracolados, os olhos claros e a pele muito branca, como é típico do seu país. Armi pesa 49 quilos e mede 1,65 metros - muitos homens que assistiram ao concurso a julgaram magra demais, embora a finlandesa tenha belas curvas. Ela pratica natação, esqui e ginástica, mas deverá deixar os treinos para iniciar uma carreira como atriz. Com o título de Miss Universo, Armi ganhou um contrato com a Universal Filmes. Para além da chance do cinema, desfrutará os prêmios arrematados no concurso: um carro novo e um relógio que vale US$ 2.500. Sem falar na viagens por outros países para divulgar o título. Durante seu reinado, a pérola finlandesa será a porta-voz da beleza mundial, levando seu lindo sorriso, seu cetro e sua coroa aos súditos de todo o planeta. O único risco é que, nesse périplo, Armi arrume um marido e deixe suas atribuições como Miss Universo. Seria uma traição a seus fãs.
 Em tempo: no decorrer do ano de 1952 Armi Kuusela se casou e sua sucessora, a francesa Christiane Martel  acabou sendo coroada pela atriz Julie Adams.

Fonte: Revista Época - Edição Especial, 60 Anos Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...