9 de dezembro de 2015

Aconteceu em... 2002


- Notícias do Brasil: com 53 milhões de votos, o metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva é eleito Presidente do Brasil. O jornalista Tim Lopes é assassinado em um morro do Rio de Janeiro, enquanto fazia uma reportagem sobre os bailes funk.  acontecido evidenciou o poder do tráfico de drogas no Estado. A estudante Suzane Von Richtofen mandou matar os próprios pais, o casal Alfred e Marizia foram mortos com barras de ferros, pelos irmãos Cravinhos enquanto dormiam. Eles não aceitavam o namoro da filha com Daniel Cravinhos. Os três foram condenados a 39 anos de prisão em julgamento ocorrido em 2006.
- Notícias do Mundo: um ano após o 11 de setembro, o governo americano resolve mudar o foco e em discurso pede o apoio das Nações Unidas para derrubar o ditador do Iraque Saddam Hussein sob a alegação de que o país tinha armas químicas.
- Miss Paraná: em concurso realizado em Cascavel, contando com 38 candidatas, após seis anos, Curitiba volta a eleger uma Miss Paraná. Keli Kaniak é grande vencedora e no Miss Brasil fica com a 4ª colocação. Mas com o destronamento da Miss Brasil eleita, subiu uma posição. Nesse mesmo concurso, participa Mariely Bernardt, de São Miguel do Iguaçu, 5º lugar, irmã da futura Miss Paraná 2010, Marylia Bernardt. Keli ainda participa do Miss Mesoamericana e conquista o título.
- Miss Brasil: em evento realizado no Rio de Janeiro, a gaúcha Juliana Borges, Miss Brasil do ano anterior coroou sua sucessora e conterrânea Joseane Oliveira. A apresentação do certame ficou a cargo de Nayla Micheriff, Miss Brasil 1997 e Edilásio Júnior. No começo de 2003 a então vencedora da edição de 2002 do Miss Brasil, Joseane Oliveira afirmou durante sua breve participação no reality show da Rede Globo, Big Brother Brasil que era casada desde 1998. A repercussão da notícia fez com que ela perdesse o título que havia ganho no ano anterior. Sendo assim, a catarinense Thaiza Thomsen foi coroada a nova Miss Brasil 2002, faltando apenas dois meses para a eleição da Miss Brasil 2003. Por ter sido destronada, o título de 2002 não entra em contagem para o Estado do Rio Grande do Sul e sim para o Estado de Santa Catarina. O Rio Grande do Sul ficaria com o título caso Joseane desistisse de ser Miss Brasil como ocorria nos anos sessenta, mas como foi destronada, o regulamento é outro.
- Miss Universo: derrotando 74 candidatas, na 51ª edição do concurso, a russa Oxana Fedorova conquista a coroa de Miss Universo, porém , foi destronada quatro meses após a coroação, por não cumprir suas obrigações contratuais, sendo substituída pela panamenha Justine Pasek, segunda colocada no Miss Universo.
- Miss Mundo: o concurso que reuniu 88 candidatas, foi realizado em Londres, Reino Unido e teve como vencedora a Miss Turquia, Azra Akin.
- Miss Beleza Internacional: a Miss Líbano Christina Sawaya vence o concurso realizado em Tókio, no Japão.
- Miss Terra: ano atípico para o mundo miss. Em sua segunda edição, realizada em outubro de 2002, a Miss eleita, Dzejla Glavovic, da Bósnia e Herzegovina, é destronada em maio de 2003, por quebra de contrato e assume seu lugar a Miss Quênia Winfred Adah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...