4 de maio de 2016

Misses Brasil que Renunciaram ao Título e suas Vices





Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje o assunto é sobre as misses que por um motivo ou outro renunciaram ao título de Miss Brasil. Juntamente com a foto das renunciadas colocarei a foto de suas vices, porque não acho justo, já que a primeira colocada renunciou, mesmo assim ficar com o mérito. Inclusive, em sites e blogs especializados deveriam estar as fotos de quem substituiu e não de quem venceu o concurso e depois veio a renunciar. Parafraseando Vera Maria Brauner de Menezes, em entrevista à Revista Manchete, de 07 de maio de 1966: "Não compreendo porque motivo, ainda hoje, quando se fala em Miss Brasil daquele ano, mencionam o nome de Stael Abelha. Até mesmo no Maracanãzinho quando leem a lista das que foram eleitas anteriormente, o nome de Stael vem no lugar do meu. Considero isto uma falta de consideração, não comigo, mas com o Rio Grande do Sul. Seria o mesmo que dizer que o Presidente da República, até 1965, foi Jânio Quadros, quando se sabe que Jânio também renunciou em 1961."
E assim, também é uma falta de consideração com o Paraná e com Santa Catarina, que tiveram suas representantes ocupando o posto de Miss Brasil depois de um vice campeonato. 

2 comentários:

  1. Acredito que o não reconhecimento das vice-campeãs como detentoras do título se dê porque as renúncias aconteceram depois da realização do Miss Universo.
    Uma bela homenagem a essas Miss Brasil que foram esquecidas, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que seja esse o motivo. De todo modo, ficarão para sempre em nossas recordações.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...