21 de novembro de 2016

Miss Brasil 2016 Abre Nova Temporada de Beleza

Primeira negra eleita Miss Brasil em 30 anos, Raissa Santana desbanca o padrão de beleza dos concursos e abre uma nova temporada para pensar e olhar a beleza. 

Já faz tempo que não é necessário só "um rostinho bonito" ou ler "O Pequeno Príncipe" para participar dos concursos de beleza pelo mundo. Ser eleita é questão plural e foi dentro dessa premissa que a Miss Paraná Raissa Santana conquistou,  no último dia 01 de outubro, o título de Miss Brasil. Além de vencer o concurso nacional, quebrando um jejum de três décadas - a última coroa foi para Deise Nunes, em 1986 - a estudante de Marketing de Umuarama, noroeste do Paraná, mostrou que reúne as características para representar uma identidade nacional que vai além da beleza.
"Há muito tempo poderíamos ter uma miss negra no Brasil, mas não é só uma questão de beleza. Raissa mostrou que tem todas as qualidades para vencer um concurso nacional e nos dar esperança para ganhar os internacionais", conta George Sada, que detém algumas franquias de concursos estaduais de beleza no Paraná e já foi diretor artístico do Miss Brasil. Para ele, ela desfila bem, tem postura e já mostrou que é inteligente.
Sada considera que o fato de Raissa ter conquistado a coroa mostra que os próprios concursos estão mudando o seu padrão. "Ser Miss Brasil não é mais um sonho de Cinderela, hoje participar de um concurso vai além de ter destaque pessoal, é a oportunidade de ser uma pessoa mais atuante na sociedade", analisa.
Também por isso, de acordo com Sada, o interesse pelos concursos está voltando. "Desde a década de 1980 houve uma decadência dos concursos de misses, mas isso está mudando. Esse último já foi um dos melhores dos últimos tempos e a eleição da Raissa mostrou que eles podem, sim, eleger quem representa uma identidade nacional", salienta.
Nascida na Bahia, Raissa mudou-se para o Paraná ainda criança, com a família. É a filha mais velha de cinco irmãos e teve uma infância humilde. Antes de ser eleita Miss Umuarama e Miss Paraná 2016, Raissa participou do Miss Teen Umuarama em 2012, com 17 anos. Aos 21 anos é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil. Agora ela vai participar do concurso Miss Universo, em janeiro, nas Filipinas. Para isso, vai trancar a faculdade de Markenting e mudar-se para São Paulo.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo, 03 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...