18 de dezembro de 2017

Freud, me Segura Nessa! - Laura Conrado

Olá meus queridos amigos e amigas, estou na maratona pra dar conta de resenhar todos os livros que me propus a ler esse ano no desafio Chick Lits. A leitura de hoje é da escritora Laura Conrado, que já li no começo do ano, com seu Freud, me Tira Dessa!. Hoje é a vez da continuação, Freud, me Segura Nessa! Muito gostoso de ler. Recomendo. E assim risco da minha lista Chick Lit publicado no máximo há cinco anos. Freud, me Segura Nessa foi publicado em 2014.



Título: Freud, me Segura Nessa!

Autor do livro: Laura Conrado

Editora: Novo Século

Nº de páginas: 271

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada.

O livro é sobre...
Continuação do livro “Freud, me Tira Dessa!

Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio Chick Lits que estou participando.

A leitura foi...
Bem-humorada.

O trecho do livro que merece destaque:
“Encostei minha cabeça na janela do avião. Percebi que estava chegando, pois em meio às nuvens cinzas, eu consegui ver, lá embaixo, as luzes dos arranha-céus. Como aquela cidade era enorme!  Foi quando me alegrei de novo. Quanta vida lá fora! Pensei na quantidade de casas, de pessoas, de histórias, de encontros e de lugares. A vida acontecia e eu queria esta vivendo-a, ainda que, para isso, eu precisasse enfrentar algumas turbulências ”. – pág. 15/16.

“A porta do camarim se abriu com rapidez, e os gritos de Fernando ecoaram na pequena sala. Abraços apertados estamparam as fotos que foram para a internet. Nosso Pirilampo estava à solta. Até que me lembrei da Candice, sozinha em casa. Não que eu me sentisse responsável por ela, ninguém tinha que dar satisfação de nada. Mas me preocupava ainda não sermos próximos. ” – pág. 133

A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito

Sobre a autora: Ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro 2012, como destaque na literatura. Autora da série Freud, me tira dessa! Segundo o voto popular do Prêmio Destaques Literários, o livro de sua autoria foi o melhor chick-lit nacional de 2012. Desde criança, Laura Conrado mostrava habilidade em criar histórias. O gosto pela escrita e pela leitura, levou-a se formar em Jornalismo. Trabalhou em jornais impressos, emissoras de televisão e assessorias de comunicação. Aos 21 anos publicou seu primeiro livro "Miguel e Pão dos Anjos." A trama conta com muita aventura e suspense destinada ao público infantil. Aproveitando a receptividade de seu primeiro livro, Laura lançou em 2012 histórias em forma de poema, também destinadas às crianças, no livro "Lendo com o Papai e a Mamãe". Seu primeiro romance destinado aos jovens leitores será lançado em março de 2012. "Freud, me tira dessa!" traz a história da Catarina, suas confusões e trapalhadas amorosas. Buscando rever suas escolhas, Catarina inicia a psicoterapia e se apaixona pelo terapeuta. Em 10 meses, o livro foi para a terceira edição, rendeu à Laura dois prêmios e leitores em todo o país.

Esse livro é para o Desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...