20 de dezembro de 2017

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? E finalmente chegamos à última resenha do ano, do Desafio Fuxicando sobre Chick Lits, do Blog Livros & Fuxicos. Até o começo desse ano não sabia da existência desse livro. O filme, sim, já ouvi falar muito, mas ainda não assisti. Não sei se já comentei alguma vez aqui, mas não tenho muita paciência com filmes, não (por isso coloquei a foto com a capa original do livro e não com a capa do filme) . Posso ler um livro com várias páginas, mas não me peça pra ficar na frente da televisão por uma hora e meia, duas horas, que é o tempo que um filme passa na TV. Na faculdade vivia brigando com isso. Acordava cinco da manhã, pra assistir filme na primeira aula, pra mim era um saco. Bem, vamos ao que interessa que é a resenha do livro. E assim eu risco da minha lista o item Ler qualquer Chick Lit que desejar.



Título: O Noivo da Minha Melhor Amiga

Autor do livro: Emily Giffin

Editora: Agir

Nº de páginas: 351

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...

A capa do livro que tenho é com os atores do filme.

O livro é sobre...

Conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan.

Eu escolhi esse livro porque...

Para o Desafio Fuxicando sobre Chick Lits, que estou participando.

A leitura foi...
Muito boa.

                     Elenco do filme O Noivo da Minha Melhor Amiga

O trecho do livro que merece destaque:
“Não consigo parar de pensar em Dex. Sei que não vamos acabar juntos, que ele vai casar com Darcy em setembro, mas estar satisfeita de viver o momento e me permitir o prazer diário desta pequena obsessão. Nada dura para sempre, digo a mim mesma. Especialmente as coisas boas. Embora não seja muito comum uma pessoa se deparar com prazos assim tão definidos. Penso em outros eventos com finais concretos e predeterminados. A universidade, por exemplo. Sabia que me afastaria por quatro anos, acumularia amigos, lembranças e conhecimentos, e que tudo isso terminaria abruptamente numa data marcada. Sabia que nessa data ganharia meu diploma e empilharia meus pertences num caminhão alugado com destino a Indiana, e que assim minha experiência na Duke estaria terminada. Um capítulo encerrado para sempre. Mas a consciência do fim não me impediu de viver os bons momentos, sugando desse acordo toda a alegria possível." – pág. 136.  
A nota que eu dou para o livro:

Nota:
3 - Gostei bastante

Sobre a autora: Emily Giffin trabalhou como advogada em Nova York durante muitos anos, antes de se mudar para Londres, onde passou a se dedicar à literatura em tempo integral. Ela é casa e tem dois filhos. O noivo da minha melhor amiga é seu primeiro romance. O segundo, que acaba de ser lançado nos Estados Unidos, conta a mesma história deste livro, só que do ponto de vista de Darcy, a amiga traída.

Esse livro é para o Desafio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...