24 de outubro de 2018

Misses Universo que Participaram de Outros Concursos

Nem todas as Misses Universo venceram seus respectivos concursos nacionais logo na primeira tentativa. Além disso, antes ou depois de serem proclamadas como as representantes oficiais dos seus países no Miss Universo, algumas já tinham precedentemente participado de outro concurso internacional. Aqui vai o elenco delas:


Miss Universo 1958 - Luz Marina Zuluaga
Luz Marina concorreu ao Miss Colômbia 1957 como Miss Caldas, competição vencida por Doris Gil Santamaría, Miss Antioquia. Doris renunciaria ao titulo alguns meses depois para se casar, mas não seria substituída dado que os jurados do concurso haviam escolhido apenas a vencedora, sem especificar a classificação das demais concorrentes. Visto que o Miss Colômbia era realizado até então bienalmente, no ano seguinte o responsável local da Max Factor, um dos patrocinadores do Miss Universo, convidou Luz Marina para ser a primeira representante do país no concurso. Embora inicialmente hesitante devido ao pouco tempo disponível, Luz Marina acabou aceitando a proposta ao saber que, antes de partir para os Estados Unidos, faria um tour pela América Latina promovido pela famosa indústria cosmética, em companhia de algumas candidatas europeias do Miss Mundo 1957, entre as quais a vencedora do concurso, a finlandesa Marita Lindahl, o que lhe serviria como preparação.


Miss Universo 1959 - Akiko Kojima
Akiko concorreu uma primeira vez ao Miss Japão em 1953, onde já nessa ocasião atirou a atenção graças a sua beleza e elegância. Porém, com apenas 16 anos, Akiko não tinha a idade mínima requerida para concorrer ao Miss Universo, e acabou ficando como 2nd runner-up da mais experiente modelo Kinuko Ito, que pouco depois curiosamente alcançaria a mesma posição da sua oponente em Long Beach. Em 1958, depois de modelar por alguns anos para uma importante manufatura de tecidos, Akiko estava se preparando para concorrer novamente ao titulo nacional quando foi vítima, poucos dias antes do concurso, de um grave acidente automobilístico, tendo que ficar hospitaliza por um longo período devido as lesões sofridas. No ano seguinte, já completamente restabelecida, Akiko finalmente venceria o Miss Japão 1959.

Miss Universo 1971 - Georgina Rizk
Logo após vencer o Miss Líbano 1970, Georgina partiu para Londres para concorrer ao Miss Mundo, onde se apresentou com o nome de Georgette Rizk. A sua primeira participação em um concurso internacional se revelou um desastre, tendo sida completamente ignorada pelos jurados. Todavia, depois de uma longa preparação, no ano seguinte Georgina se tornaria a primeira árabe a vencer o Miss Universo.

Miss Universo 1974 - Amparo Muñoz
Concorrendo como Miss Costa del Sol, com apenas 19 anos Amparo seria coroada em Marbella Miss Espanha 1973. Alguns meses depois, por pouco não venceu o Miss Europa, ficando atrás apenas da holandesa Anke Maria Groot. O que inicialmente parecia ser um insucesso, acabou sendo um golpe de sorte, visto que se Amparo tivesse vencido o titulo seria obrigada a renunciar ao Miss Universo 1974.

Miss Universo 1985- Deborah Carthy-Deu
O Miss Universo não foi o primeiro concurso internacional que Deborah concorreu. Um ano antes de se tornar a Miss Porto Rico 1985, Deborah havia vencido um misterioso concurso chamado The Most Beautiful Girl in the World.

Miss Universo 1986 - Bárbara Palacios
Antes de partir para o Panamá, onde se sagraria vitoriosa, Bárbara venceu em Caracas o titulo de Miss América do Sul, na época um importante concurso que permitia avaliar as candidatas sul-americanas que em seguida concorreriam ao Miss Universo. Bárbara foi a única latina a vencer os dois concursos.

Miss Universo 1987 – Cecilia Bolocco
Após vencer o Miss Chile, Cecilia passou despercebida em Cartagena durante o Miss América do Sul, titulo conquistado pela colombiana Patricia López Ruiz. Em Singapura, apesar de ser considerada a grande favorita e ter sido eleita Miss Fotogenia, Patricia não entraria no Top 10, um fracasso provavelmente devido ao seu péssimo caráter, enquanto Cecilia venceria a competição

Miss Universo 1989 - Angela Visser
Desde o momento que Angela foi coroada Miss Holanda 1988, a sua vitória no Miss Mundo era dada como certa. Porém, para a surpresa de todos, a 11°. posição a excluiu irrevogavelmente do Top 10. Contudo, quem acabou ganhando com tal desperdício foi o Miss Universo, que no ano seguinte coroou uma das mais belas titulares da sua história.

Miss Universo 1992 - Michelle McLean
Alguns meses depois de vencer o Miss Namíbia 1991, Michelle partiu para Atlanta para concorrer ao Miss Mundo, onde como 4th runner-up daria ao país a sua primeira classificação em um concurso internacional. No ano seguinte Michelle se tornaria em Bangkok a segunda representante de um país africano a vencer o Miss Universo.

Miss Universo 1993 - Dayanara Torres
Com apenas 18 anos, Dayanara foi selecionada para concorrer em Nagasaki ao titulo de Miss Internacional 1992, onde apesar da inexperiência chegou ao Top 15. Logo em seguida, quase venceu um concurso menor, o Queen of the World, ficando em 1st runner-up. No ano seguinte, Dayanara venceria o Miss Porto Rico, tornando-se em seguida a terceira representante da ilha a ser coroada Miss Universo.

Miss Universo 1999 - Mpule Kwelagobe
Após ser coroada com apenas 17 anos Miss Botswana 1997, Mpule concorreu ao Miss Mundo, mas sem obter classificação. Em 1999, venceu a primeira edição do Miss Universo Botswana, o que lhe garantiu o direito de ser a primeira representante do seu país no concurso. Para grande surpresa do público, visto que não era considerada uma das favoritas antes do evento final, Mpule tornou-se a primeira negra africana a vencer o titulo.

Miss Universo 2000- Lara Dutta
Vencer o Megamodel India na sua natal, deu o direito a Lara Dutta de concorrer ao Miss Intercontinental 1997, um concurso realizado anualmente na ilha de Aruba, onde conquistou seu primeiro titulo internacional. No ano 2000, após vencer a coroa do Miss Femina India, Lara Dutta acabaria levando também aquela do Miss Universo.

Miss Universo 2005 - Natalie Glebova
Glebova concorreu pela primeira vez ao Miss Universo Canadá em 2004, onde teve que se contentar com o 3rd runner-up. Em seguida, Glebova partiu para a Colômbia para concorrer ao Miss Maja World, onde foi 2nd runner-up. Nos meses seguintes, com o propósito de aperfeiçoar a sua preparação para concorrer novamente ao Miss Canadá, Glebova voltaria diversas vezes à Colômbia. Curiosamente, enquanto a vencedora do titulo, Venessa Fisher, não se classificaria entre as semifinalistas em Quito, Glebova triunfaria no ano seguinte em Bangkok.

Miss Universo 2015 - Pia Wurtzbach
Pia concorreu três vezes ao Binibining Pilipinas até finalmente conquistar o título. Na primeira, em 2013, chegou perto da coroa como 1st runner-up de Ariella Arida, 3rd runner-up em seguida no Miss Universo. Um ano depois, com grande decepção parou no Top 15, provavelmente devido à sua dificuldade em se expressar perfeitamente em tagalog durante a pergunta final. A vencedora daquela edição, Mary Jean Lastimosa, chegaria ao Top 10 em Miami. Sem perder a esperança, no ano seguinte a obstinada Pia venceria enfim o Miss Filipinas, e logo em seguida o terceiro titulo de Miss Universo para o seu país.

Duas Misses Universo tinham participado precedentemente ao Miss América, mas sem levar a coroa:

Miss Universo 1954 – Miriam Stevenson
Miriam concorreu como Miss South Carolina ao Miss América 1954, mas não foi além de um modesto Top 10.

Miss Universo 1956 – Carol Morris
Como Miss Iowa, durante o Miss América 1955 Carol impressionou positivamente os jurados tocando violino na prova de talento, mas não o suficiente para ser selecionada como semifinalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...