Maria Raquel Andrade (Guanabara) sendo coroada por Ângela Vasconcelos (Paraná).
Top 4 do Miss Brasil 1965: Sandra Penno Rosa (São Paulo), Berenice Lunardi (Minas Gerais), Marilena Oliveira Lima (Mato Grosso) e Maria Raquel Andrade (Guanabara).
Sue Ann Dowing, Miss Estados Unidos, vencedora do Miss Beleza Internacional do Quarto Centenário do Rio de Janeiro.
Aparentemente contra a vontade de grande parte da assistência (que que vaiou a comissão julgadora) Maria Raquel de Andrade passou de Miss Guanabara a Miss Brasil, na noite de 3 de julho, no Ginásio Gilberto Cardoso. As preferências do público recaiam na representante do Mato Grosso (Marilena de Oliveira Lima), que apenas obteve o quarto lugar. Sandra Penno Rosa (São Paulo) e Berenice Lunardi (Minas Gerais) conseguiram a segunda e terceira colocações, ficando automaticamente classificadas para a representação da beleza brasileira em certames no exterior. Maria Raquel irá a Miami, Sandra Rosa seguirá para Long Beach e Berenice tomará o rumo de Londres. Viveram noite inesquecível, desfilando com as representes de todos os Estados do Brasil e, também, as jovens de outros países, que no Rio disputaram, três dias antes, o título de "Miss Beleza Internacional do Quarto Centenário". Assim, por quase toda uma semana, foi o Rio (todo o Brasil, enfim), a capital da beleza. No certame anterior, sagrou-se vencedora a Miss Estados Unidos, Sue Ann Dowing, que mereceu as preferências, de um júri composto exclusivamente de
ex Miss Brasil: Marta Rocha, Maria Emília Correa Lima, Terezinha Morango, Vera Regina Ribeiro, Ieda Maria Vargas e Ângela Vasconcelos. Miss Universo, Kiriaki Tsopei, desfilou nos dois concursos, encantando pela sua graça e beleza. Ao passar a coroa de Miss Brasil, Ângela Vasconcelos chorou bastante. Por fim, um detalhe curioso: a norte-americana ganhou o título contra a vontade de Marta Rocha, que considerou o resultado do concurso "uma vergonha".
Em tempo: Maria Raquel de Andrade ficou entre as semifinalistas no Miss Universo vencido pela Tailandesa Apasra Hongsakula;
Sandra Penno Rosa, ficou em quinto lugar no Miss Beleza Internacional vencido pela alemã Ingrid Finger (Fifi);
Berenice Lunardi não figurou entre as semifinalistas no Miss Mundo vencido pela Miss Reino Unido Lesley Langley.
Bons tempos em que o Brasil brilhava nos três grandes concursos de miss da época. Hoje são tantos concursos e tantas "Miss Brasil" que até eu as vezes me pergunto se não estamos exagerando. E vem mais um concurso nacional por aí: o Miss Brasil Earth 2017, que vai eleger a representante brasileira para o Miss Earth (Terra). Gostei muito da postagem. Abração!
ResponderExcluirConcordo com você, Nelson,são tantos concursos que não dá para seguir todos. Eu sigo apenas os três que já são mais conhecidos: Miss Universo, Miss Mundo e Miss Beleza Internacional.
ResponderExcluirAbraços.