29 de agosto de 2018

Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti

Olá meus queridos amigos e amigas, hoje vou resenhar um romance que começou num lugar um tanto inusitado para se começar um namoro: um cemitério. Já fazia algum tempo que queria ler e agora surgiu o momento oportuno para isso. Acho que tudo vai do momento da pessoa, e em se tratando de leitura (tirando as obrigatórias) também é válido. Mesmo porque se eu não estiver com vontade de ler aquele livro, a história na flui como deveria. Vamos à resenha.



Título: Amor Fora de Hora

Autor do livro: Katarina Mazetti

Editora: Lua de Papel

Nº de páginas: 174

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Nada demais.

O livro é sobre...
Um homem e uma mulher que se conhecem em um cemitério e começam um romance.

Eu escolhi esse livro porque...
Um dos livro que escolhi para o Desafio Lendo Mulheres.

A leitura foi...
Muito boa.

O trecho do livro que merece destaque:

“Sim, ela sabia, muito antes de mim, que o câncer a devorava lentamente por dentro e que eu teria de me virar sozinho. Não somente com o trabalho, como também com tudo o que ela me deixou ao longo de todos esses anos: a casa aquecida, a cama feita, o asseado macacão do estábulo a cada dois dias, a boa comida, o café sempre quente e o pão fresco tirado do forno. E por detrás disso está todo o trabalho sobre o qual nem sequer precisava pensar – cortar a lenha e fazer o fogo e colher as frutas e as roupas sujas, tudo aquilo que não tenho tempo agora. O macacão está duro de sujeira e de leite azedo, os lençóis estão cinzentos, a casa está gelada; quando se entra, em vez de café fresco, vê-se uma caneca com água morna da torneira misturada com café solúvel.” – pág. 10.

“Aí alguém me cutucou no ombro. A sensação foi de ser tocada pelo braço da lei, mas era o lenhador. Ele vestia sua jaqueta ultracolorida de costume, mas estava sem o gorro e sobre a sua testa caíam madeixas louro-acinzentadas. Ele parecia zangado e, em tom autoritário, cuspiu uma reclamação ininteligível. Eu tive a impressão de que ele queria reclamar pelo fato de eu não estar cuidando do túmulo e demorou um tempinho até eu entender que ele procurava um livro.” – pág. 41

A nota que eu dou para o livro:
2 - Gostei




Sobre a autora: Katarina Mazettié sueca e já trabalhou como professora jornalista e radialista. Após produzir aclamados programas de rádio em seu país, ela começou a escrever para adolescentes. Katarina é autora de 20 livros, entre eles romances, contos, policiais, infanto-juvenis, um romance histórico e um musical. Amor fora de hora é seu grande sucesso internacional. Foi traduzido para 28 idiomas, filmado na França e se tornou musical. Ela vive em Lund, Suécia, com seus 4 filhos.

Este livro foi lido para o desafio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...