Olá queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Vamos dar início às resenhas aqui do blog. Como já fiz uma postagem sobre o desafio que vou participar esse ano, aqui está o primeiro livro, que tem como tema "livro escrito por uma mulher". Adorei ler, achei uma leitura leve e divertida, recomendo. E hoje fiquei sabendo que tem uma continuação da história, mas só encontramos em espanhol.
"Quando um jovem naturalista começa a estudar um grupo de organismos que lhe é desconhecido, de início fica muito perplexo até determinar as diferenças a serem consideradas... Porque ele nada conhece da quantidade e do tipo de variações a que o grupo está sujeito..." Darwin, A origem das espécies.
Tema: Um livro escrito por uma mulher
Mês: Janeiro
Título: A Evolução de Calpúrnia Tate
Autora do livro: Jacqueline Kelly
Editora: Única
Nº de páginas: 382
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Uma menina envolta em árvores e com uma rede de caça na mão.
O livro é sobre...
Uma menina de 11 anos que descobre junto com seu avô coisas sobre Ciência.
Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do Desafio Entre Estantes.
A leitura foi...
Leve e muito divertida.
O personagem que eu gostaria de conhecer é... Por quê?
Calpúrnia Tate. Porque ela é uma menina encantadora.
O trecho do livro que merece destaque:
“E eu, o que eu ganhei? Os pequenos, me deram um saco amassado de balas e os mais velhos me deram fitas novas para o cabelo. Meus pais me deram um medalhão de prata, com minhas iniciais gravadas. E aí, tinha mais um presente para mim. Dava para ver que era um livro, mesmo embrulhado em papel kraft. Como era bom ter mais um para juntar à pequena biblioteca que estava se formando na prateleira sobre a minha cama. O livro era tão grosso e pesado que eu soube que era algum tipo de livro de referências, um livro de estudos, talvez até uma enciclopédia. Puxei o papel encorpado para revelar a palavra Ciência escrita em arabescos.” – pág. 344-345.
“- Ah – exclamei. Que maravilha! Ainda melhor do que a sólida realidade do livro em minhas mãos era o fato gratificante de que minha mãe e meu pai tinham finalmente entendido o tipo de alimento de que eu precisava para viver. Sorri radiante para meus pais, animadíssima. Eles sorriram e acenaram com a cabeça. Rasguei o papel para revelar o título completo: A ciência das prendas domésticas.” – pág. 345.
A nota que eu dou para o livro:
Nota:
5 - Adorei
Sobre a autora: Jacqueline Kelly nasceu na Nova Zelândia e se mudou com seus pais para o Canadá ainda criança. Ela cresceu em meio às densas florestas tropicais da Ilha de Vancouver, então você pode imaginar o choque, alguns anos mais tarde, quando sua família se mudou para o deserto de El Paso, no Texas. Ela frequentou universidade em El Paso e a escola de Medicina em Galveston. Ela exerceu Medicina por muitos anos e, em seguida, foi para a Universidade do Texas, estudar Direito. Exerceu advocacia por mais alguns anos antes de perceber que o que realmente a fazia feliz era escrever ficção. Seu primeiro conto publicado apareceu em 2001, no Mississippi Review (uma de suas mais orgulhosas realizações). A Evolução de Calpúrnia Tate é seu romance de estreia.
Este livro é para o Desafio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário