Tema: O livro com a capa mais bonita da sua estante (não lido)
Mês: Maio
Título: A Inquilina de Wildfell Hall
Autor do livro: Anne Brontë
Editora: Pedra Azul
Nº de páginas: 368
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A dama, vestida com traje de época.
O livro é sobre...
Uma misteriosa moradora do vilarejo de Wildfell Hall.
Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio que estou participando este ano.
A leitura foi...
Foi boa, porém com muitos detalhes, que cansou um pouco a leitura.
O trecho do livro que merece destaque:
“Eu apenas olhei na direção da porta, com um leve movimento da cabeça e voltei minha atenção para o livro. Ele saiu imediatamente. Foi melhor do que se eu tivesse respondido com mais palavras e no espírito emotivo que meu primeiro impulso teria gerado. Que coisa boa é poder controlar o próprio temperamento! Devo trabalhar para cultivar essa qualidade inestimável: só Deus sabe com que frequência precisarei dela nesse caminho árduo e sombrio que tenho pela frente.” – pág. 238.
“Ele não disse nada; apenas virou seu cavalo e estendeu-me a mão. Olhei para o seu rosto, e vi uma expressão de verdadeira agonia de alma, que independente de ser decepção amarga, ou orgulho ferido, ou amor hesitante, ou raiva ardente a mais proeminente, não hesitei em apertar sua mão tão sinceramente quanto se me despedisse de um amigo. Ele apertou minha mão com muita força, e imediatamente esporeou seu cavalo e galopou para longe. Pouquíssimo tempo depois, fiquei sabendo que ele havia ido para Paris, onde ainda está; e quanto mais tempo ele ficar por lá, melhor para mim.” – pág. 253.
A nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante
Sobre a autora: Irmã caçula de Charlotte Brontë (Jane Eyre) e de Emily Brontë (O Morro dos Ventos Uivantes), a romancista Anne Brontë é mais conhecida como a Brontë esquecida. Seu formidável romance, A Inquilina de Wildfell Hall, gerou polêmica pela ousadia de criticar a sociedade inglesa, principalmente os homens e seus costumes, o que a levou ao ostracismo literário. Além deste que teve adaptação cinematográfica pela BBC de Londres, é dela também Agnes Grey. Na vida pessoal, tinha uma vida pacata e solitária em Yorkshire, e trabalhou como preceptora dos garotos Robinson’s, cuja senhora Robinson foi a mulher pela qual seu irmão Branwell, se apaixonou perdidamente. Nesta família ela tirou grande parte do enredo de A Inquilina de Wildfell Hall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário