1 de julho de 2011

Li até a página 100 e...

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Esse é um Meme Literário que achei nas minhas andanças pela internet e publico aqui para vocês.

Meme criado pela Cibele do Blog "Eu leio eu conto", para contar como é o livro e o que estamos achando até a página 100...

Primeira frase da página 100:
“Organizou torcida, participou da programação social de forma intensa e, com o amigo Ângelo Antônio, fez peregrinação por bares enaltecendo a memória de Ataulfo, que morreu semanas antes”.

Do que se trata o livro?
O livro conta história da vida da cantora Clara Nunes, desde quando ela morava no interior de Minas Gerais até a sua ida para o Rio de Janeiro e seu estrelato, sendo intérprete de músicas memoráveis, como “Morena de Angola” e “O Mar Serenou” dentre outras.

O que está achando até agora?
Estou adorando ler as passagens sobre a vida da cantora e impressionada com os detalhes que permearam a sua carreira.

O que está achando dos protagonistas?
Várias personagens se envolveram na vida da cantora Clara Nunes e é uma surpresa ver nomes conhecidos nacionalmente aqui no livro.

Melhor quote até agora:
“A vida de Clara nesse período foi tensa. Aurino ficou sem saber para onde ela havia ido, já que, quando a confusão aconteceu, estava no interior de Minas. Clara enviou vários telegramas para a fazendo em Joaíma, mas tinha de fazer algo também para não ficar só na dependência financeira de Aurino. Começou a se virar como pôde. Fez ligações escondidas, do prédio, com a ajuda do porteiro, José Ferreira do Nascimento. Se fosse descoberto, descumprindo as normas do condomínio, José poderia ser demitido sumariamente. Mas se arriscou”. (pág. 71)

Vai continuar lendo?
Vou sim, sem dúvida. Estou adorando ler sobre sua trajetória.

Última frase da página:
“Os festivais da canção espalharam-se pelo Brasil de Norte a Sul. Até mesmo cidades menores aderiram ao modismo, promovendo disputas entre seus compositores e os de outras regiões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...