29 de janeiro de 2012

Desafio Literário 2012 - Como Água para Chocolate

Olá meus queridos amigos e amigas, como vão vocês? Estou postando o segundo livro que escolhi para ler no Desafio Literário desse ano, ainda com o tema Literatura Gastronômica. O livro escolhido foi Como Água para Chocolate da escritora Laura Esquivel. Vi esse romance no livro 1001 livros para ler antes de morrer e fiquei muito interessada em lê-lo. Quero muito assistir o filme para poder comparar os dois, pois o livro é altamente recomendável a todos que amam romances e deliciosas receitas.

Tema: Literatura Gastronômica
Mês: Janeiro
Título: COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
Autor do livro: Laura Esquivel
Editora: Record/Altaya
Nº de páginas: 205

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Não meu chamou nenhuma atenção, pois o livro que li não tem figura alguma na capa. A capa é azul com letras douradas.

O livro é sobre...
O livro conta a história de dois apaixonados, sendo que a jovem transforma o seu amor em deliciosas receitas.
Eu escolhi esse livro porque...
Havia lido no livro 1001 livros para ler antes de morrer um resumo do livro e fiquei muito interessada. Quero assistir o filme também.

A leitura foi...
Literalmente deliciosa!

O personagem que eu gostaria de conhecer é TITA. Por quê?
Como ela sabe fazer maravilhas na cozinha, eu iria aprender muito com ela, já que sou mais para Rosuara (irmã de Tita que não se dá muito bem na cozinha).

O trecho do livro que merece destaque:
 “- Por que fizeste isto, Pedro? Caímos no ridículo aceitando o casamento com Rosaura. Como fica o amor que juraste a Tita? Não tens então palavra”?
“- Claro que tenho, porém se ao senhor negassem de uma maneira tão categórica casar-se com a mulher que ama e a única saída que lhe deixassem para estar perto dela fosse de casar-se com a irmã, não tomaria a mesma decisão que eu”?

A nota que eu dou para o livro:
Nota: 4 – gostei bastante



Sobre a autora: Laura Esquivel nasceu na cidade do México em 1950. Em 1985 inicia-se no meio cinematográfico com o roteiro do filme Chido Guán, el Tacos de Oro (Chido Guán, o Taco de Ouro), com o qual obtém a indicação da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas do México para o Prêmio Ariel. Como água para chocolate é seu primeiro romance, que teve uma incrível acolhida em seu país. Traduzido para o frncês, italiano, alemão, inglês, holandês, norueguês, húngaro, polonês, dinamarquês, sueco, filandês e russo, foi levado às telas com grande sucesso de público e excelente recepção pela crítica especializada.

Próximo livro do DL 2012: Grace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...