18 de maio de 2012

Dez Vices que Assumiram a Coroa

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? O nosso assunto de hoje é sobre algumas misses que ficaram em 2º lugar e que no decorrer do tempo tiveram que assumir a coroa de Miss, seja por renúncia da 1ª colocada ou a sua destituição do cargo. Vamos listar 10 vices que assumiram a coroa.

1º - Miss Estados Unidos 1957 - Nesse ano descobriu-se que a vencedora do Miss Estados Unidos, Leona Gage, era casada e mãe de dois filhos. Sua destituição do cargo deu-se durante o Miss Universo 1957. Sua sucessora foi a Miss Utah, Charlotte Sheffield.

2º - Miss Brasil 1961 - A mineira Stael Rocha Abelha foi a vencedora do Miss Brasil desse ano, mas como o amor falou mais alto, ela renunciou logo após retornar do Miss Universo, para se casar. Vera Maria Brauner, Miss Rio Grande do Sul e segunda colocada passou a usar a faixa e coroa de Miss Brasil.

3º - Miss Brasil 1967 - Mais uma vez o amor falou mais alto e a vencedora Carmem Silvia Ramasco renunciou ao título de Miss Brasil para se casar. Carmem Silvia havia ficado entre as semifinalistas no Miss Universo e trouxe o troféu de Melhor Traje Típico. Em seu lugar acabou ficando a paranaense Wilza de Oliveira Rainato, que no ano seguinte voltou ao Maracãnzinho para passar a faixa de Miss Brasil 1968 àquela que viria ser a mais bela do universo: a baiana Martha Vasconcellos.

4º - Miss Brasil 1974 - assim que retornou do Miss Universo onde não conseguiu classificação, a paulista Sandra Oliveira Guimarães renunciou ao título de Miss Brasil e se auto intitulou anti-miss. Janeta Eleomara Hovler, Miss Rio Grande do Sul e segundo lugar, assumiu o posto de Miss Brasil 1974.

5º - Miss Mundo 1974 - Nesse ano houve alguns escândalos no mundo miss: no Brasil, a vencedora reunciou, assim como no Miss Universo, a espanhola Amparo Muñoz fez o mesmo. No Miss Mundo, a eleita foi Helen Elizabeth Morgan, que meses antes havia sido vice de Amparo Muñoz. Helen reinou por apenas algumas horas pois descobriu-se que ela era mãe solteira de um menino de 18 meses. Em seu lugar ficou a Miss África Anneline Kriel.

6º - Miss Mundo 1980 - o mesmo episódio de renúncia aconteceria nesse ano quando a alemã Gabriela Brum posou nua para uma revista masculina. Em seu lugar recebeu a coroa de Miss Mundo, a Miss Guam, Kimberly Santos. A Alemanha não elegeu mais nenhuma miss até os dias de hoje nos chamados concursos do Grand Slam.

7º - Miss Brasil 2002 - A Miss Rio Grande do Sul Josiane Oliveira venceu o Miss Brasil desse ano, concorrendo meses depois no Miss Universo. O que não se sabia é que ela já era casada. E com a descoberta foi "convidada" a renunciar ao título de Miss Brasil, passando a faixa e a coroa para a segunda colocada, Thaisa Thomsen, Miss Santa Catarina.

8º - Miss Universo 2002 - A Miss Rússia Oxana Federova venceu de ponta a ponta o Miss Uiverso nesse ano. Com informações até hoje não esclarecidas pela Organização do Miss Universo, em outubro de 2002, Oxana foi destituída. Em seu lugar, a vice Miss Universo, a panamenha Justine Pasek assumiu o reinado.

9º - Miss Terra 2002 - A bruxa estava solta nesse ano no mundo miss. Mais uma renúncia foi anunciada e dessa vez foi no concurso que até então era novato no Grand Slam.  A Miss Bósnia-Herzegovina, Dzejla Glavovic, que havia vencido o Miss Terra reunciou deixando a vaga livre para que a Miss Quênia,  Winnie Adah Omwakwe assumisse seu lugar.

10º - Miss Reina Hispanoamericana 2008 - Depois da vitória no Miss Paraná e de um terceiro lugar no Miss Brasil em 2007, a umuaramense Vivian Noronha Cia ficaria em 2º lugar no Miss Mundo Brasil 2008 e conquistaria o direito de representar o Brasil no Reina Hispanoamericana. Sugiu como franca favorita ao título mas, novamente ficou em segundo. A coroa de 1º lugar ficou com a Mexicana Laura Zuniga. Em dezembro do mesmo ano Laura foi detida pela polícia por porte de drogas. Em janeiro de 2009 Vivian assumiria o título de Reina Hispanoamericana, que por sinal foi muito bem merecido.

2 comentários:

  1. Vera você está de parabéns e isso não é apenas uma redundância, mas um texto escrito com organização e conteúdo. No resumo das vices que se tornam vencedoras, alguns exageros e outros correções. Em suma qualquer concurso pressupõe que existam regras e elas igualmente sejam respeitadas. Infelizmente no Brasil, algumas edições, fatos ocorreram que não retiraram o título, assim como no Miss Universo. Tais considerações expõe o concurso a mediocridade e ao descrédito. Porém algumas correções merecem nosso aplauso: Viviane, Kimberly Santos e Thaisa Tompsen são exemplos. Leona Gage é um fato a ser considerado, mas alguns como nus, ocorreraram semelhantes com Dayana Mendoza e não obteve punição. Já Oxana um exagero não explicado, mas subentendido. Rússia e EUA na época não se entendiam nem nesse e nem em outro planeta. Foram severos. Já não foram os mesmos aqui no Brasil, recentemente. Dois pesos e duas medidas.

    MARCIO LANDIN

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcio Landin estou feliz em tê-lo aqui no blog deixando seus comentários que são sempre muito bem vindos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...