7 de janeiro de 2013

Desafio Realmente Desafiante e Nicholas Sparks

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com todos vocês? Depois de alguns dias de merecidas férias, eis-me aqui novamente para a primeira postagem oficial do ano. Bem, eu disse para mim mesma e publiquei aqui no blog que iria optar somente por dois livros para ler por mês devido às minhas aulas da facul. Mas... não é que os tais desafios viciam? Resolvi entrar em mais dois, totalizando quatro desafios no ano. Só que vendo bem eu posso combinar os desafios entre si, aí acho que no final das contas dá tudo certo (assim espero).
Um deles é o Desafio Realmente Desafiante do Blog da Clícia, Silêncio que eu tô lendo e que eu participei ano passado com algumas resenhas e que volta esse ano reformulado, já mostro para vocês. Esse desafio será somente com livros adquiridos de 2012 para trás e será colocado 18 desafios que você pode escolher fazer todos ou então optar por 12 à sua escolha. Você também pode escolher o mês em que vai realizar o desafio, o importante é que seja um por mês. Então vamos aos itens:

1 - Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2 - Ligar para um amigo ou mandar uma mensagem no face e pedir uma indicação de livro. Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3 - Ler um livro com um doce na capa.
4 - Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5 - Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que  a sua.
6 - Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro há muito esquecido.
7 - Ler um livro que é citado em outro livro. (Por exemplo: a Bella, de Crepúsculo cita o "Morro dos Ventos Uivantes").
8 - Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Único item do desafio do ano passado).
9 - Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10 - Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11 - Ler um livro nacional.
12 - Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13 - Ler um livro com a capa entre bege e morrou (livro lido: A Menina que não sabia ler, de John Harding).

14 - Ler um livro de zumbis.
15 - Ler um livro com a capa feia. (E explicar o porque não gosta da capa).
16 - Re-ler e resenhar um livro que leu há muito tempo e não resenhou.
17 - Ler um livro que tenha um personagem com seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18 - Ler um livro com a capa com letras amarelas.

É isso pessoal, aqui estão os desafios e conforme eu for escolhendo os meus, atualizarei esta postagem.

O Desafio com os livros do Nicholas Sparks é proposto pelo Blog da Karin, Prateleira de Cima e você tem que ler um livro do autor por mês em ordem cronológica em que ele foi lançado e postar a resenha no seu blog e no blog da Karin. Se por ventura você já tenha lido algum livro do autor é só postar o link no mês proposto. Aqui vão os meses e os livros:

Janeiro - Diário de uma Paixão (LIDO)
Fevereiro - Um Amor para Recordar (LIDO)
Março - Noites de Tormenta
Abril - O Casamento
Maio - O Milagre
Junho - À Primeira Vista
Julho - Querido John
Agosto - A Escolha
Setembro - Um Homem de Sorte
Outubro - A Última Música
Novembro - Um Porto Seguro
Dezembro - O Melhor de Mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...