9 de janeiro de 2013

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje coloco aqui no blog a primeira resenha do ano para o Desafio Literário - by Vivi. Vou procurar combinar os livros com os vários desafios que optei por participar nesse ano de 2013. Então assim que estiver participando de mais de um desafio com um mesmo livro colocarei o banner de cada um deles. Por exemplo, esse livro que escolhi para ser o primeiro é somente para o DL 2013.
E como o DL do mês de janeiro o tema é livre optei por ler o livro Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter, uma história verídica que se tornou filme com seu lançamento na metade de 2012. Na verdade fiquei conhecendo o filme antes do livro. Ainda não assisti o filme, e já de posse do livro devorei-o em apenas um dia.




Tema: Livre
Mês: Janeiro
Título: Para Sempre
Autor do livro: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 144

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Um casal apaixonado olhando um para o outro numa espécie de cumplicidade...

O livro é sobre...
A história verdadeira de um casal que sofre um acidente e a mulher acaba perdendo parte da memória.
Eu escolhi esse livro porque...
Antes da existência do livro soube que havia o filme, mas acabei não assistindo ainda. Já de posse do livro devorei-o em apenas um dia.

Rachel McAdams e Channing Tatum em cena do filme Para Sempre

A leitura foi...
De fácil entendimento com a maioria das passagens dramáticas, mas na torcida para que desse tudo certo no final.

Os personagens que eu gostaria de conhecer são Kim e Krickitt. Por quê?
O que existe entre os dois é amor no mais puro sentido da palavra. Coisa muito rara hoje em dia entre os casais. Fiquei sensibilizada pelo modo como Kim tratou sua esposa na época em que ela estava em tratamento, mesmo não lembrando de que Kim era seu marido. Se fosse outro já tinha largado a esposa e caído fora do barco.

O trecho do livro que merece destaque:

“Seria aquela a nossa nova realidade? Eu poderia muito bem estar esperando por algum tipo de recuperação ou reconciliação que nunca chegaria a acontecer. Ao sair da sala, eu pensei: ‘Será que este é o fim? Talvez a situação não consiga ficar melhor que isso’. Pela primeira vez eu me permiti, verdadeiramente, considerar o fato de que a minha esposa nunca mais voltaria a ser a pessoa que era antes do acidente. A pessoa por quem eu me apaixonei. Muito possivelmente, a mulher com quem me casei não existia mais.” – pág. 87

 Os verdadeiros protagonistas da história que Hollywood filmou

“No fundo do meu coração, eu queria muito que Krickitt melhorasse, mas estimulá-la a fazer isso era um risco. Como acontecia com qualquer coisa que fizesse naqueles dias, eu nunca sabia como ela reagiria. No entanto, minha experiência como treinador havia me ensinado que era preciso pressionar as pessoas para que elas conseguissem envolver todo seu potencial, pois elas nem sempre percebem até onde podem ir, algo que o treinador percebe. Assim, eu pressionava Krickitt porque pensava que aquilo era o melhor a fazer por ela. Entretanto, qualquer estímulo um pouco mais incisivo, poderia não resultar na reação desejada, enquanto um segundo estímulo poderia desencadear uma torrente de fúria.” – pág. 93


“Embora as coisas estivessem tumultuadas em casa, eu estava aliviado por não ter mais que fazer as viagens semanais para Phoenix. Permanecer em um mesmo lugar me dava oportunidade de voltar, definitivamente, às minhas atividades como treinador e me concentrar na construção de um time vencedor. Eu precisava que em algum aspecto da minha vida eu fosse bem-sucedido, como nunca precisei antes.” – pág. 104

A nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante

  Leitura para o desafio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...